ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Morto em confronto participou de roubo à casa de ex-prefeito

Crime ocorreu em 2013 na cidade de Guiratinga (MT); Marcos Diego e os comparsas ameaçaram vítimas durante 3 horas

Maressa Mendonça | 02/06/2020 14:06
Manchas de sangue no local onde ocorreu o confronto entre Marcos Araújo e policiais do Bope (Foto: Sidrolândia News)
Manchas de sangue no local onde ocorreu o confronto entre Marcos Araújo e policiais do Bope (Foto: Sidrolândia News)


O homem morto durante confronto com policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na noite de ontem (1º) em Sidrolândia, Marcos Diego Campos Araújo, 26 anos, tinha extensa ficha criminal, incluindo participação em roubo  à casa de ex-prefeito de Guiratinga (MT) e homicídio, também no estado vizinho.

Conforme as informações divulgadas no site da Polícia Civil de Mato Grosso, Marcos Araújo foi preso em julho de 2014 quando estava com mandado de prisão em aberto por homicídio e tentativa de homicídio ocorridos no ano anterior.

Na ocasião, o criminoso matou a tiros o jovem Kaique Porto Schwingel e tentou, com a ajuda de um comparsa, acertar também Nicodemos Moreira dos Reis que conseguiu fugir. Marcos Araújo teria uma rixa com as vítimas.

Ainda em 2013, Marcos Araújo foi indiciado pela Polícia Civil por participar de roubo à casa do ex-prefeito de Guiratinga (MT), Gilmar Domingos Mocellin. Na ocasião, ele e outros dois criminosos, incluindo um adolescente, invadiram a residência, amarraram seis vítimas durante três horas e fugiram levando carro, televisão, joias e aparelhos celulares.

O confronto - Na noite de segunda-feira (1º), policiais faziam rondas pela Rua Aquidauana, no Centro de Sidrolândia, em cumprimento às determinações da Operação Hórus.

Eles viram um suspeito com capuz na cabeça em local conhecido por ser ponto de venda de drogas. Ao perceber que seria abordado, o criminoso sacou uma arma e disparou. Os policiais revidaram e o atingiram com três disparos no peito.

O criminoso foi identificado minutos depois como Marcos Diego Campos Araújo,  de 26 anos.

Nos siga no Google Notícias