ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MS já tem média móvel de 52 mortes ao dia e 1,4 mil novos casos de covid

Total de vítimas da doença no Estado chegou a 4.277 desde o início da pandemia

Por Gabriel Neris | 31/03/2021 11:30
Profissional de saúde cuida de paciente em leito de UTI (Foto: Saul Schramm)
Profissional de saúde cuida de paciente em leito de UTI (Foto: Saul Schramm)

Com mais 57 mortes relacionadas à covid-19 nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul atingiu média móvel de 51,9 mortes em cada um dos últimos sete dias, aponta o boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado nesta quarta-feira (31).

O total de vítimas da doença no Estado chegou a 4.277 desde o início da pandemia.

O número de casos nas últimas 24 horas foi de 1.729, com média móvel de 1.412,3 e 215.598 casos confirmados da doença no Estado. A taxa de letalidade passou para 2%.

Durante a divulgação dos números, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, alertou que 170 pessoas estão aguardando na fila da regulação em busca de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 119 somente em Campo Grande.

O secretário também alertou para o alto número de casos que ainda não foram encerrados pelos municípios. São 9.913 casos que ainda precisam de um resultado, o mais próximo possível da situação momentânea da doença no Estado.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da live desta quarta-feira e anunciou três toques de recolher para os municípios, de acordo com a classificação de cada localidade no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Maioria dos municípios de MS estão em bandeira vermelha (Foto: Divulgação)
Maioria dos municípios de MS estão em bandeira vermelha (Foto: Divulgação)

Em Sidrolândia, único município classificado em bandeira cinza, o grau mais alto de risco de contaminação da doença, o toque de recolher será das 20h às 5h do dia seguinte.

Em Campo Grande e outros 51 municípios que estão em bandeira vermelha, grau alto, o toque de recolher vai das 21h às 5h. Municípios em bandeiras laranja e amarela devem obedecer o toque entre 22h e 5h.

Somente Jaraguari e Rochedo estão entre aqueles com bandeira amarela, onde há grau tolerável para funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio e alto risco.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário