ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS já tem média móvel de 52 mortes ao dia e 1,4 mil novos casos de covid

Total de vítimas da doença no Estado chegou a 4.277 desde o início da pandemia

Gabriel Neris | 31/03/2021 11:30
Profissional de saúde cuida de paciente em leito de UTI (Foto: Saul Schramm)
Profissional de saúde cuida de paciente em leito de UTI (Foto: Saul Schramm)

Com mais 57 mortes relacionadas à covid-19 nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul atingiu média móvel de 51,9 mortes em cada um dos últimos sete dias, aponta o boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado nesta quarta-feira (31).

O total de vítimas da doença no Estado chegou a 4.277 desde o início da pandemia.

O número de casos nas últimas 24 horas foi de 1.729, com média móvel de 1.412,3 e 215.598 casos confirmados da doença no Estado. A taxa de letalidade passou para 2%.

Durante a divulgação dos números, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, alertou que 170 pessoas estão aguardando na fila da regulação em busca de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 119 somente em Campo Grande.

O secretário também alertou para o alto número de casos que ainda não foram encerrados pelos municípios. São 9.913 casos que ainda precisam de um resultado, o mais próximo possível da situação momentânea da doença no Estado.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da live desta quarta-feira e anunciou três toques de recolher para os municípios, de acordo com a classificação de cada localidade no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Maioria dos municípios de MS estão em bandeira vermelha (Foto: Divulgação)
Maioria dos municípios de MS estão em bandeira vermelha (Foto: Divulgação)

Em Sidrolândia, único município classificado em bandeira cinza, o grau mais alto de risco de contaminação da doença, o toque de recolher será das 20h às 5h do dia seguinte.

Em Campo Grande e outros 51 municípios que estão em bandeira vermelha, grau alto, o toque de recolher vai das 21h às 5h. Municípios em bandeiras laranja e amarela devem obedecer o toque entre 22h e 5h.

Somente Jaraguari e Rochedo estão entre aqueles com bandeira amarela, onde há grau tolerável para funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio e alto risco.

Nos siga no Google Notícias