ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MS recebe na quarta mais 27,8 mil doses de vacina

Os imunizantes Coronavac devem chegar às 8h05 da manhã no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 02/03/2021 16:28
Imagem acima mostra a chegada da primeira remessa de vacinas em Mato Grosso do Sul, ainda no dia 18 de janeiro deste ano (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Imagem acima mostra a chegada da primeira remessa de vacinas em Mato Grosso do Sul, ainda no dia 18 de janeiro deste ano (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Mais 27,8 mil doses do imunizante Coronavac chegam para a vacinação da população de Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (3). A chegada da sexta remessa de imunizantes está prevista para o período da manhã, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, segundo revelado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A remessa reforça o quantitativo de vacinas já existentes em Mato Grosso do Sul. Por ora, não há previsão de como será feita a distribuição dessas novas doses. Em Campo Grande, a vacinação entrou nessa semana na faixa etária de 79 e 78 anos.

Com a chegada desses imunizantes, Mato Grosso do Sul alcança 286.211 doses recebidas desde o início da distribuição das vacinas feita pelo Governo Federal - o que representa um aumento de 10,7% do total anterior.

A última remessa que recebida pelo Estado foi de 35,7 mil doses, em 24 de fevereiro, quarta-feira passada. Desse quantitativo em específicos, 22,5 mil doses eram da fabricante AstraZeneca e 13,2 mil da Coronavac.

Em Campo Grande, a vacinação chegou a ficar duas semanas interrompida, sendo reaberta nessa terça-feira (2). O Ministério da Saúde prevê o envio de mais de meio milhão de doses de vacinas contra a covid-19 para Mato Grosso do Sul até o final de março.

Nos siga no Google Notícias