ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

MS tem 821 internados por coronavírus nesta 6ª

É o recorde de internações por covid-19 em Mato Grosso do Sul, pelo quinto dia consecutivo

Por Guilherme Correia | 12/03/2021 10:37
Pacientes internados por covid-19 no principal hospital do Estado, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (Foto: HRMS/Ascom)
Pacientes internados por covid-19 no principal hospital do Estado, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (Foto: HRMS/Ascom)

Mato Grosso do Sul tem 821 pacientes internados por coronavírus, conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (12). Divididos em leitos clínicos (452) e em leitos de terapia intensiva (369), esse é o maior número verificado desde o início da pandemia.

Pelo quinto dia consecutivo, o Estado tem quebrado esse recorde. Ontem, eram 780 hospitalizados pelo vírus nas unidades públicas e privadas de saúde.

Em coletiva na manhã de hoje, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que muitos dessas pessoas estão em "leitos críticos" - ou seja, leitos improvisados. "Chegamos a pouco mais de 300 [internados] em fevereiro. Leitos em locais inadequados. Nos prontos socorros, dentro da 'área vermelha', 'área azul'. Em centros cirúrgicos, já que não estamos temos cirurgias eletivas".

"Mais de 100% dos leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] estão ocupados. Lá é o principal suporte ao enfrentamento a covid. Temos também informação de 100% de ocupação na Santa Casa e no HU [Hospital Universitário]", ressaltou Resende.

Boletim atualizado - Foram 1,1 mil casos da doença e 26 óbitos registrados até às 20h de ontem e, portanto, boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (12) indica que há 192,4 mil casos confirmados e 3.563 mortes registrados desde o início da pandemia no Estado.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário