ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MS tem 821 internados por coronavírus nesta 6ª

É o recorde de internações por covid-19 em Mato Grosso do Sul, pelo quinto dia consecutivo

Guilherme Correia | 12/03/2021 10:37
Pacientes internados por covid-19 no principal hospital do Estado, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (Foto: HRMS/Ascom)
Pacientes internados por covid-19 no principal hospital do Estado, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (Foto: HRMS/Ascom)

Mato Grosso do Sul tem 821 pacientes internados por coronavírus, conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (12). Divididos em leitos clínicos (452) e em leitos de terapia intensiva (369), esse é o maior número verificado desde o início da pandemia.

Pelo quinto dia consecutivo, o Estado tem quebrado esse recorde. Ontem, eram 780 hospitalizados pelo vírus nas unidades públicas e privadas de saúde.

Em coletiva na manhã de hoje, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que muitos dessas pessoas estão em "leitos críticos" - ou seja, leitos improvisados. "Chegamos a pouco mais de 300 [internados] em fevereiro. Leitos em locais inadequados. Nos prontos socorros, dentro da 'área vermelha', 'área azul'. Em centros cirúrgicos, já que não estamos temos cirurgias eletivas".

"Mais de 100% dos leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] estão ocupados. Lá é o principal suporte ao enfrentamento a covid. Temos também informação de 100% de ocupação na Santa Casa e no HU [Hospital Universitário]", ressaltou Resende.

Boletim atualizado - Foram 1,1 mil casos da doença e 26 óbitos registrados até às 20h de ontem e, portanto, boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (12) indica que há 192,4 mil casos confirmados e 3.563 mortes registrados desde o início da pandemia no Estado.


Nos siga no Google Notícias