ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS tem menor média móvel de mortes por covid em 1 ano e 4 meses de pandemia

Índice de vítimas tem arrefecido nos últimos meses, muito em função da campanha de vacinação anti-covid

Guilherme Correia | 22/10/2021 10:49
Profissional da saúde aplica dose de vacina contra a covid (Foto: Henrique Kawaminami)
Profissional da saúde aplica dose de vacina contra a covid (Foto: Henrique Kawaminami)

Boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (22) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) indica que Mato Grosso do Sul registra um índice de 1,3 morte por covid-19, a cada 24 horas. Esse é o menor indicador desde 14 de junho de 2020, o equivalente aos últimos 495 dias - um ano, quatro meses e oito dias.

Nesta semana, um dos documentos chegou a registrar 0 óbito, algo que não ocorria há 500 dias. Além disso, se considerar a data em que o óbito efetivamente aconteceu, o Estado chegou a ficar por cinco dias sem vítima da pandemia.

Desde o início dos casos, mais de 375,7 mil sul-mato-grossenses contraíram coronavírus, dos quais 365,3 mil se recuperaram, mas 9.628 morreram. Além disso, a média de infecções diárias é de aproximadamente 104 novos casos. Desde janeiro deste ano, cerca de 63,2% da população recebeu duas doses ou vacina única da Janssen.

De acordo com a pasta, cerca de 15% das unidades de terapia intensiva vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde) encontram-se ocupadas, diferente do cenário verificado em meados de junho deste ano.

Nos siga no Google Notícias