ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

No dia mais letal da pandemia, MS tem 39 mortes

Além disso, outro recorde foi quebrado: há 893 internados com o vírus em hospitais do Estado

Guilherme Correia | 16/03/2021 10:50
Túmulos no cemitério Memorial Park, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Túmulos no cemitério Memorial Park, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (16) traz 39 novas mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul. Esse é o maior número desde o início da pandemia, há aproximadamente 12 meses, que eleva o total de mortes pela doença no Estado para 3.667.

O recorde, até então, aconteceu em 5 de janeiro deste ano, quando boletim registrou 33 óbitos pela doença. Antes disso, o dia mais letal foi em 22 de dezembro, com 31 vítimas.

Além disso, o documento trouxe mais 1,2 mil infectados pelo vírus, inseridos nas últimas 24 horas, elevando o total de casos acumulados para pouco mais de 196 mil.

A macrorregião de Campo Grande possui 96% de ocupação de leitos de terapia intensiva, enquanto Dourados tem 92%. As regiões de Três Lagoas (100%) e Corumbá (105%) operam com mais pacientes do que os leitos podem atender tranquilamente. O excedente, no caso de Três Lagoas, são pacientes em leitos "improvisados".

Mais de metade (19) das vítimas fatais eram da Capital. Os dados de cada município, consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), podem ser conferidos por meio do documento.

Nos siga no Google Notícias