ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Nova Andradina conclui reforma de aeroporto e agora busca homologar a pista

Meta é homologar a pista para receber voos comerciais e de transporte de cargas

Rosana Siqueira | 01/06/2020 14:37
Pista do aeroporto municipal foi reformada e agora aguarda liberação da Anac
Pista do aeroporto municipal foi reformada e agora aguarda liberação da Anac

As obras de recuperação da capa asfáltica, pintura e sinalização da pista de taxiamento e do pátio de estacionamento de aeronaves do Aeroporto Municipal de Nova Andradina foram concluidas na semana passada.  Os serviços foram executados pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp).

O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do vice-prefeito Nenão, e de três secretários municipais – Júlio Cesar Castro Marques (Infraestrutura), Emerson Nantes (finanças) e Hernandes Ortiz (desenvolvimento integrado) - estiveram no local para vistoriar a qualidade dos serviços já executados com recursos próprios do governo municipal e pediu agilidade na realização de obras complementares no entorno desta área de 12 alqueires e que está localizada às margens da rodovia MS-134, há cerca de 5km do centro da cidade.

A partir de agora, segundo o chefe do poder executivo de Nova Andradina, o município trabalha em duas frentes. A primeira é justamente a execução de melhorias do acesso, limpeza e isolamento da área do aeródromo com a revisão do cercamento e instalação de portões. Nesta fase, novamente é a equipe de serviços da Semusp que entra em ação.

A segunda está nas mãos da equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que se dedicam à preparação do processo de documentação para dar entrada ao pedido de homologação da pista junto à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

Exigências - “O órgão de aviação nacional faz inúmeras exigências para obter essa certificação que nos credencia como uma área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves, para o transporte de passageiros e cargas, tendo fins comerciais ou não. Nos próximos dias resolvemos todas essas pendências e vamos em busca da homologação do nosso aeroporto”, ressalta o prefeito Gilberto Garcia.

A documentação será enviada para análise da ANAC nos próximos dias. A introdução do novo modal de transporte colocará o município nas mesmas condições de municípios como Três Lagoas e Dourados, no que diz respeito à logística de aviação, como medida para atrair novos investidores.

Nos siga no Google Notícias