ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Pagamento de guia em totem cai de 3 horas para cerca de 8 minutos

Todas as guias podem ser pagas através de cartão de débito de qualquer banco ou bandeira nos totens

Paula Maciulevicius Brasil | 21/10/2020 09:50
Totens foram disponibilizados nas agências de maior movimento. (Foto: Divulgação/Detran)
Totens foram disponibilizados nas agências de maior movimento. (Foto: Divulgação/Detran)

Qualquer guia do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) já pode ser paga direto nos totens de autoatendimento com cartão de débito independente do banco ou bandeira. A partir de hoje, foram instalados nove totens pelas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Corumbá. Na Capital, eles vão ficar na sede do Detran, saída para Rochedo, Pátio Central e Shopping Campo Grande.

Diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade comemora mais uma facilidade que o órgão conseguiu disponibilizar à população. "Você não precisa falar com atendente, ficar na fila, baixa direto a guia, paga e depois imprime na sua casa o licenciamento, por exemplo. Isso vai facilitar muito", diz.

O valor já cai no sistema em oito minutos, tempo que anteriormente levava até três horas. "E já fica disponível, dentro de oito minutos, você não precisa mais ficar esperando", ressalta Rudel.

Diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, explica como é fácil e ágil o pagamento pelos totens. (Foto: Divulgação/Detran)
Diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, explica como é fácil e ágil o pagamento pelos totens. (Foto: Divulgação/Detran)

Os totens são uma parceria do Detran com o Banco do Brasil, banco que já oferece pacote de serviços ao Departamento, por isso não houve necessidade de licitação. "E nenhum tipo de burocracia, simplesmente a disponibilidade do equipamento", explica o diretor.

Os totens chegam num momento em que o órgão trabalha para evitar a aglomeração de pessoas. "A pandemia acelerou o processo, mas o Detran já vem trabalhando há bastante tempo para melhorar os serviços digitais, a nossa meta é de ser 100% digital", comenta Rudel.

Os primeiros equipamentos foram colocados nas agências de maior movimento, além dos endereços na Capital, em Três Lagoas ele foi colocado no Shopping Três Lagoas, em Dourados na agência da Avenida Marcelino Pires e na agência em Corumbá.

As orientações de funcionamento são guiadas pelo próprio totem, de forma que o contribuinte consiga fazer o passo a passo sozinho. "Basta digitar, passar o código de barras pelo laser e acabou", resume Rudel.

Nos siga no Google Notícias