ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Para se adequar ao cenário da covid, auto-escolas mudam horários de aulas

Horário máximo para encerramento das aulas é 19h30 nos dias de semana e às 15h30 nos fins de semana

Nyelder Rodrigues | 12/03/2021 15:38
Aulas de formação de condutores terão que acabar às 19h30, no máximo (Foto: Ascom/Detran)
Aulas de formação de condutores terão que acabar às 19h30, no máximo (Foto: Ascom/Detran)

Por determinação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), as auto-escolas de todo o Mato Grosso do Sul terão que adequar seus horários de aulas práticas para se enquadrarem no decreto estadual publicado nesta semana para conter o avanço da covid-19 em todo o Estado, afetando a ocupação de leitos de UTI.

As aulas marcadas para acontecer a partir das 20h foram todas reagendadas, sem prejuízo na formação dos condutores, mantendo a mesma cargo horária. As aulas terão que acabar obrigatoriamente às 19h30 para não quebrar o toque de recolher.

"Entendemos a distância do órgão e a necessidade das pessoas em retornar para suas casas. Estamos em meio a uma pandemia, um momento difícil e o Detran tem sido bastante sensível às medidas tomadas para evitar que o número de contaminados aumente ainda mais", explica a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho.

No caso, ela se referiu à sede do Detran, na saída para Rochedo, na rodovia MS-080. Além disso, as auto-escolas terão que encerrar suas aulas teóricas e práticas nas ruas às 19h30 durante a semana e às 15h30 aos fins de semana.

Nos siga no Google Notícias