ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Para se adequar ao cenário da covid, auto-escolas mudam horários de aulas

Horário máximo para encerramento das aulas é 19h30 nos dias de semana e às 15h30 nos fins de semana

Por Nyelder Rodrigues | 12/03/2021 15:38
Aulas de formação de condutores terão que acabar às 19h30, no máximo (Foto: Ascom/Detran)
Aulas de formação de condutores terão que acabar às 19h30, no máximo (Foto: Ascom/Detran)

Por determinação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), as auto-escolas de todo o Mato Grosso do Sul terão que adequar seus horários de aulas práticas para se enquadrarem no decreto estadual publicado nesta semana para conter o avanço da covid-19 em todo o Estado, afetando a ocupação de leitos de UTI.

As aulas marcadas para acontecer a partir das 20h foram todas reagendadas, sem prejuízo na formação dos condutores, mantendo a mesma cargo horária. As aulas terão que acabar obrigatoriamente às 19h30 para não quebrar o toque de recolher.

"Entendemos a distância do órgão e a necessidade das pessoas em retornar para suas casas. Estamos em meio a uma pandemia, um momento difícil e o Detran tem sido bastante sensível às medidas tomadas para evitar que o número de contaminados aumente ainda mais", explica a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho.

No caso, ela se referiu à sede do Detran, na saída para Rochedo, na rodovia MS-080. Além disso, as auto-escolas terão que encerrar suas aulas teóricas e práticas nas ruas às 19h30 durante a semana e às 15h30 aos fins de semana.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário