Procon e Defensoria prorrogam suspensão de atendimento ao público
Medidas de prevenção contra o coronavírus foram publicadas hoje (15), no Diário Oficial
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e a Defensoria Pública também prorrogaram a suspensão de atendimento ao público, devido a pandemia de coronavírus, em Mato Grosso do Sul. A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) também seguiu o mesmo caminho.
No caso do órgão que fiscaliza os direitos do consumidor o atendimento ao público, assim como a realização de audiências de conciliação ficam suspensas por tempo indeterminado, até que seja publicada nova resolução que mude as regras da instituição.
Mesma decisão da Fundect, que continua a suspensão dos atendimento ao público externo, com exceção aos Correios, de fornecedores e para receber notificações. Já os trabalhos internos estão sendo realizados por meio de escala (servidores) e home office. A Fundação ainda disponibilizou um número para contato (67 – 33166700), para receber demandas pelo Whatsapp.
Já a Defensoria Pública prorrogou o atendimento ao público por telefone, até o dia 31 de maio. No âmbito administrativo os servidores retornaram ao (trabalho) presencial no dia 4, com expediente normal, permanecendo em regime de teletrabalho as pessoas acima de 60 anos, gestantes, portadores de doenças cardíacas e pulmonares, entre outros.