ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Programa abre agendamento para instalação de antena parabólica em sete cidades

Água Clara, Brasilândia, Jateí, Juti, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo e Sonora serão contempladas

Gabriel de Matos | 04/07/2023 18:22
Novo modelo de antena a ser instalado pelo programa (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Novo modelo de antena a ser instalado pelo programa (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

Famílias de menor renda de mais sete cidades de Mato Grosso do Sul já podem agendar a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. Essa iniciativa está sendo realizada pela Siga Antenado, uma entidade responsável por auxiliar a população durante a transição do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para as parabólicas digitais (Banda Ku). Aproximadamente 5,2 mil famílias serão beneficiadas.

As cidades de Água Clara, Brasilândia, Jateí, Juti, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo e Sonora foram incluídas na quarta fase do programa e estão autorizadas a participar.

Em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar, o que significa que aqueles que não realizarem a troca pela nova parabólica digital não conseguirão mais assistir à TV.

Além disso, o modelo tradicional enfrentará problemas de interferência quando a tecnologia 5G for ativada nas respectivas cidades ou regiões, uma vez que o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência das parabólicas tradicionais. Essa interferência pode causar chuviscos, chiados, travamentos na imagem e até interrupções no sinal.

O coordenador da Siga Antenado, Leandro Guerra, explicou que o programa já atendeu mais de 500 mil famílias até a terceira fase, contemplando desde as capitais até cidades com mais de 500 mil habitantes, chegando também aos municípios com 200 mil moradores e seus arredores.

Guerra também ressaltou os benefícios da nova parabólica digital, que oferece melhor qualidade de imagem e som, programação regional e continuará sendo gratuita, como sempre foi. Ele enfatizou a importância das pessoas procurarem os canais de atendimento da Siga Antenado o mais rápido possível para verificar se têm direito ao kit gratuito.

Para saber se têm direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, os interessados devem entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site da entidade, fornecendo o número do CPF ou do NIS.

Além da Capital, outras 28 cidades de Mato Grosso do Sul continuam com o agendamento para a instalação do kit gratuito liberado. Dentre essas cidades estão Anastácio, Angélica, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul e Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Rochedo, Terenos, Três Lagoas, Vicentina.

Nos siga no Google Notícias