ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Reeleito, posse de chefe do Ministério Público de MS reúne autoridades

Cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira na sede do órgão, no Parque dos Poderes

Por Liana Feitosa | 19/05/2022 19:53
Alexandre Magno Benites de Lacerda assina posse diante do procurador que estava em exercício, Humberto de Matos Brittes. (Foto: Kísie Ainoã)
Alexandre Magno Benites de Lacerda assina posse diante do procurador que estava em exercício, Humberto de Matos Brittes. (Foto: Kísie Ainoã)

Tomou posse nesta quinta-feira (19) Alexandre Magno Benites de Lacerda para o cargo de Procurador-geral de Justiça do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Ele foi reeleito para a função no último dia 21 de março com 211 votos de um total de 219. Na solenidade promovida hoje na sede do MPMS, nos Parque dos Poderes, na Capital, Alexandre foi homenageado por inúmeras autoridades, entre elas, o deputado estadual Paulo Corrêa e o governador Reinaldo Azambuja.

O Procurador-geral ficará no cargo durante o próximo biênio, ou seja, até 2024, depois de 2 anos à frente do órgão. Ele foi o 17º procurador a assumir a função e substituiu Paulo Cézar dos Passos, que deixou a função em 2020.

Lacerda entrou na cerimônia acompanhado da filha e sua veste talar, espécie de capa de comprimento longo, usada por magistrados, foi entregue a ele pela mãe. Também participou do momento o pai dele.

Alexandre Magno Benites de Lacerda ao lado do governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Kísie Ainoã)
Alexandre Magno Benites de Lacerda ao lado do governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Kísie Ainoã)

Falas - A solenidade foi inicialmente conduzida pelo procurador Humberto de Matos Brittes, que empossou Lacerda. Em seu discurso, afirmou que considera o como filho e desejou sucesso na caminhada. “Que Deus te ilumine nesses próximos anos porque os dois primeiros anos foram brilhantes”, disse.

Na fala das autoridades muitas menções à pandemia foram feitas, sendo destacado o período de muitas perdas e luto que atingiu a população do País e do Estado.

Em seu discurso, Azambuja chamou o procurador de amigo e afirmou ter certeza de que o novo mandato será ainda mais efetivo. “Continuamos contando com o preparo, equilíbrio, o alto espírito público e a proficiência do procurador Alexandre Magno à frente da Procuradoria-geral de Justiça e na vida de nosso Estado”, finalizou o governador, desejando boa sorte ao recém-empossado.

Discurso - Lacerda iniciou sua fala brincando a respeito do frio e logo anunciou: “não farei um discurso protocolar, de falar sobre o Ministério Público, de falar do quanto sou responsável, mas quero fazer uma reflexão como um ser humano que tem muitos sonhos e muitas vontades”, afirmou.

Em mais de 30 minutos de discurso, Lacerda destacou a união de poderes. “A população brasileira precisa que seus homens e mulheres de bem andem juntos, coesamente, andem com maturidade, tenham responsabilidade, saibam para que serve e qual a sua finalidade”, compartilhou. Emocionado, encerrou sua fala agradecendo seus familiares e enaltecendo sua devoção ao País e ao Estado. “Farei meu melhor para que a sociedade saiba que essa instituição representa e protege o povo”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias