ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

SED abre inscrições de processo seletivo para professores temporários

Para concorrer ao cargo não é cobrada nenhuma taxa durante a inscrição

Por Geniffer Valeriano | 01/12/2023 14:46
Selecionados atuarão como professores substitutos da SED (Foto: Divulgação)
Selecionados atuarão como professores substitutos da SED (Foto: Divulgação)

Para seleção de professores temporários, SED abre (Secretaria de Estado de Educação) abre processo seletivo simplificado. O edital de abertura foi publicado na edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico), nesta sexta-feira (1º). A inscrição para concorrer ao cargo é gratuita.

Conforme divulgado, a seleção busca constituir o banco reserva desses profissionais. Para participar do processo seletivo é preciso que o profissional tenha habilitação com licenciatura que corresponda à etapa do nível de ensino, educação infantil, fundamental ou médio.

Professores que pertencem ao quadro permanente de pessoal da REE (Rede Estadual de Ensino) também podem participar da seleção. Se aprovado, poderão ser convocados, desde que a somatória da carga horária total não ultrapasse o limite de 50h semanais.

A realização das inscrições serão realizadas apenas através do site Instituto Avalia, www.avalia.org.br. O período para se inscrever se iniciou às 12h desta sexta-feira (1º), seguindo até a próxima quinta-feira (7), às 23h59 do horário de MS. Para concorrer ao cargo não é cobrado nenhuma taxa durante a inscrição.

Para que a inscrição seja realizada será preciso que o candidato preencha corretamente todos os dados e informações solicitados no Formulário de Inscrição on-line, que estará disponível no mesmo site em que o candidato deve se inscrever.

Seleção -  O processo será dividido em quatro etapas, sendo a primeira o período de inscrição. A segunda fase será a aplicação da Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, no dia 17 de dezembro, com duração de 3h.

A terceira etapa será a avaliação curricular, com a prova de títulos, sendo de caráter exclusivamente classificatório, a partir do dia 12 de dezembro. Enquanto a última fase será de procedimento de validação e de avaliação presencial dos candidatos autodeclarados pessoa com deficiência, negros ou indígenas, com convocação para entrevista, a partir do dia 3 de janeiro de 2024. A classificação final será publicada no dia 1º de fevereiro de 2024.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias