ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MARÇO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 34º

Cidades

Ultrapassagem perigosa deixa carro destruído e motorista preso às ferragens

Gol bateu em carreta cegonha e saiu da pista no km 90

Por Gabi Cenciarelli | 04/03/2026 13:59
Ultrapassagem perigosa deixa carro destruído e motorista preso às ferragens
Gol ficou completamente destruído (Foto: Direto das Ruas)

Motorista de um Volkswagen Gol ficou preso às ferragens após acidente na manhã desta quarta-feira (4) na MS-040, no km 90 da rodovia, sentido a Santa Rita do Pardo, em Campo Grande. Os veículos envolvidos ficaram completamente destruídos e os motoristas foram levados para atendimento de urgência.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (4) no km 90 da MS-040, sentido Santa Rita do Pardo, em Campo Grande. Durante uma ultrapassagem perigosa, um Volkswagen Gol colidiu com uma carreta cegonha, resultando em ferimentos graves no motorista do carro. O condutor do Gol ficou preso às ferragens e apresentava suspeita de fraturas nos membros superiores, lesões nos arcos costais e trauma abdominal. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital pela Unidade de Resgate e Suporte Avançado. Ambos os veículos ficaram severamente danificados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro bateu contra uma carreta do tipo cegonha e, após o impacto, saiu da pista e parou fora da rodovia. Com a batida, o condutor ficou preso às ferragens.

Relatos de pessoas que passavam pelo local indicam que o acidente ocorreu durante uma manobra de ultrapassagem. Para evitar uma colisão frontal, o motorista do Gol teria perdido o controle da direção e acabou atingindo a carreta.

Ultrapassagem perigosa deixa carro destruído e motorista preso às ferragens
Outro veículo envolvido no acidente (Foto: Direto das Ruas)

“O caminhoneiro contou que sinalizou com luz porque vinha veículo no sentido contrário. Nisso o motorista do carro acabou se assustando, bateu na cegonha e foi parar no mato”, relatou um motorista que ajudou a sinalizar a via e preferiu não ser identificado.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. As equipes realizaram o desencarceramento da vítima, que estava consciente, mas com suspeita de fraturas nos membros superiores, lesões nos arcos costais e trauma na região abdominal.

Devido à gravidade dos ferimentos, foi acionada a Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), responsável pelo atendimento médico. O motorista foi encaminhado ao hospital.

A carreta permaneceu no local e também sofreu danos com o impacto. Os dois veículos ficaram bastante destruídos.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.