ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

União autoriza estudo para construção de ponte sobre o Rio Paraná em MS

Pedido feito pelos governadores de MS e PR a obra vai beneficiar o municipio de Taquarussu e região

Por Ana Paula Chuva | 22/10/2020 13:42
Jaime Verruck durante reunião por videoconferência nesta quarta. (Foto: Governo de MS | Divulgação)
Jaime Verruck durante reunião por videoconferência nesta quarta. (Foto: Governo de MS | Divulgação)

O Governo Federal autorizou a elaboração do EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental) para a construção de ponte sobre o Rio Paraná que liga Mato Grosso do Sul ao estado do Paraná. A autorização foi dada pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas nesta quarta-feira (21).

A autorização é em resposta a um pedido tanto do Governo de Mato Grosso do Sul, quanto do Governo do Paraná, e o estudo também prevê a duplicação da rodovia BR-373 do Km 101 até o trevo de Nova Londrina no Paraná bem como a continuação até o Porto São José no Km-20 da PR 577 que ligará Taquarussu, distante a 325 quilômetros de Campo Grande, até os estados do Sul do país.

Segundo o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) Jaime Verruck, a medida prevê ainda a federalização de 30 quilômetros da MS-47.

 “A medida prevê a federalização de um trecho de 30 km da MS 473 e deve encurtar em 120 quilômetros o acesso ao modal rodoferroviário em Maringá, favorecendo o escoamento da produção agrícola de Taquarussu e fomentando o desenvolvimento econômico da região e municípios vizinhos”, comentou.

A autorização foi dada através de videoconferência entre o ministro Tarcísio, Jaime e parlamentares do setor produtivo do Paraná para tratar o pedido feito pelos governadores Reinaldo Azambuja (MS) e Carlos Ratinho (PR).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário