ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Vale Universidade Indígena abre inscrições na próxima semana

Benefício a estudante indígena prevê auxílio financeiro, em contrapartida ele fará estágio

Leonardo Rocha | 27/04/2019 16:20
Vagas são para estudantes da Uems (Foto: Divulgação)
Vagas são para estudantes da Uems (Foto: Divulgação)

Os interessados em fazer parte do programa “Vale Universidade Indígena” podem realizar a inscrição a partir de segunda-feira (29), através do site da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). A intenção é ajudar o estudante por meio de um auxílio financeiro.

Para esta seleção só podem participar os acadêmicos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Entre os requisitos para obter o benefício, o estudante precisa comprovar renda familiar de até três salários mínimos, além de provar ser índio, por meio de documentação, no qual deve constar sua etnia e aldeia.

O estudante também não pode ter concluído outra graduação de ensino superior e precisa estar na modalidade presencial. As inscrições ficarão abertas até o dia 17 de maio. Os escolhidos terão que participar de um estágio, tendo carga horária de 12 horas semanais.

O estágio terá jornada diária de 4 horas no período matutino ou vespertino, compatível ao horário escolar, trabalhando nas instituições indicadas pela Sedhast, por meio da Superintendência de Projetos Especiais.

Nos siga no Google Notícias