ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  17    CAMPO GRANDE 10º

Cidades

Veja quantas doses de vacinas contra covid cada município em MS irá receber

Resolução em edição extra do Diário Oficial lista a distribuição para 1ª e 2ª dose de imunização contra covid

Por Silvia Frias | 01/04/2021 12:01
Nova remessa de vacinas contra covid que serão usadas a partir desta tarde (Foto: Marcos Maluf)
Nova remessa de vacinas contra covid que serão usadas a partir desta tarde (Foto: Marcos Maluf)

Resolução publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado divulgad a divisão das doses de Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Oxford para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A distribuição refere-se à 11ª etapa 1ª fase da campanha de vacinação contra covid-19, ainda atendendo idosos e trabalhadors de alguns serviços essenciais.

A resolução especifica o quantitativo para a 1D (primeira dose) e 2D (segunda dose) que deve ser observada pelos municípios. Cada frasco é multidose, ou seja, uma ampola pode ser usada para 10 imunizações.

O cálculo também leva em conta a estimativa global de trabalhadores da saúde e de idosos contemplados e a quantidade de doses.

Um exemplo é a  remessa de 28 frascos destinada a Cassilândia, com capacidade para imunizar 280 pessoas. Por isso, foi feito recorte da lista de 526 trabalhadores da saúde, mas que, neste momento, 20 serão imunizados, além dos 260 idosos com mais de 70 anos do público total de 2.092. Este cálculo refere-se apenas à segunda dose destes dois grupos.

Para acessar a edição extra do Diário Oficial, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias