ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PF vai às ruas contra rede que distribui vídeos com estupros de crianças

Equipes cumprem 11 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Chapadão do Sul, Jardim, Miranda e Naviraí

Anahi Zurutuza | 06/02/2019 07:16
Entrada da garagem da sede da PF em Campo Grande, para onde parte do material apreendido será encaminhado (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Entrada da garagem da sede da PF em Campo Grande, para onde parte do material apreendido será encaminhado (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

A Polícia Federal está nas ruas de cinco cidades de Mato Grosso do Sul em operação contra rede de distribuição de arquivos contendo pornografia envolvendo crianças e adolescentes. Equipes cumprem 11 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Chapadão do Sul, Jardim, Miranda e Naviraí.

A Operação Inocência Violada tem objetivo de combater o armazenamento e compartilhamento destes arquivos que contém, segundo a PF, cenas de “sexo explícito”.

A ação é resultado de investigação que começou em abril de 2018, a partir de monitoramento pela internet. Os investigadores identificaram pessoas que estariam acessando arquivo com as imagens do estupros.

Os materiais apreendidos e possíveis presos em flagrante serão conduzidos às sedes da Polícia Federal em Campo Grande, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

A PF não divulgou mais detalhes e marcou coletiva de imprensa para as 10h.

Nos siga no Google Notícias