ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Rota do bem

Jogo Aberto | 11/04/2011 06:00

Ganhou destaque nacional a ideia do procurador federal Ramiro Rockenbach de Almeida, de Mato Grosso do Sul, que filmou situação insalubre de trabalhadores rurais em projeto bancado pela União, rompendo a máxima da Justiça que no julgamento vale apenas o que está incluído no processo, com documento escrito.

O problema é que, enquanto peritos diziam que tudo estava certo, as imagens mostraram que obras financiadas com dinheiro público não existam, com casas sem telhado e piscicultura sem nenhum peixe, além de gado comprado doente, que não produziu e morreu.

Foi a primeira vez que um processo foi monstado em formato de filme. O alvo em questão é o Projeto Piraparque, que já dura mais de 10 anos, mas sem estrutura decente. Para o promotor federal, foi a única maneira de provar o contrário do que era dito nos papéis.

Quem participou de evento no fim de semana no bairro Noroeste levou estoque extra de repelente. Na mesa dos organizadores da ação de cidadania, organizada pela Fiems, era possível ver o "espanta mosquito". A maior preocupação é a dengue.

O título de terceiro parlamentar no País com mais projetos clonados, do deputado Marçal Filho, ainda rende pano para manga. Servidor público protocolou na Câmara Federal pedido para que o douradense perca o mandato. A alegação é quebra de decoro parlamentar. O caso foi divulgado pelo Jogo Aberto, depois de matéria em rede nacional.

Funcionários da universidade Anhanguera/Uniderp estão revoltados com o fato da instituição ter bloqueado acesso a todos os sites de notícias, tanto nacionais, quanto regionais.

A partir da hoje os atendentes e estagiários que atuam nas Centrais de Atendimento ao Turista entram em treinamento em Campo Grande com aulas de inglês, espanhol e até Libras (Língua Brasileira de Sinais). Serão 6 meses de investimento, parceria entre as secretarias municipais de Educação (Semed), de Administração (Semad) e de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio.

Mal a administração do Parque das Nações começou a pintar a sinalização para liberar bicicletas no local e as reclamações começaram. Quem usa a pista para caminhadas diz que apenas uma linha pintada no chão não é uma ciclovia e exige que seja feita estrutura que garanta a segurança durante a caminhada.

A Cidade do Natal, que já foi Cidade da Copa, agora vai virar Cidade do Detran. A reforma já começou, primeiro com a pintura das casas e do chão. O projeto ainda não foi divulgado, o lançamento será na quarta-feira.

A grife de óculos de sol carioca Lupalupa vai inaugurar em abril a primeira loja em Campo Grande, mas a cidade é um caminho para chegar a Bolívia, até o segundo semestre. Neste ano, com 64 lojas já no Braisl, a empresa abriuduas filiais nos Estados Unidos.

Nos siga no Google Notícias