A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/09/2013 17:45

"A patrola vai nos levar junto", dizem pessoas sobre reintegração de posse

Graziela Rezende
Morador fala do medo de ser despejado em bairro da Capital (Foto: Cleber Gellio)Morador fala do medo de ser despejado em bairro da Capital (Foto: Cleber Gellio)

Uma possível reintegração de posse em três casas na rua Dom Duarte da Costa, bairro Rita Vieira II, em Campo Grande, nem preocupa os moradores do local, que afirmam que a “patrola terá de levar as pessoas junto, caso tente qualquer retirada”. Por um lado, a prefeitura diz que o terreno é de sua propriedade e ali seria feito uma bifurcação de avenidas. Já os sobreviventes garantem ter comprado a casa, sendo que o mais antigo está lá há dezoito anos.

“Tenho idade avançada, estou doente, mas sei das coisas. Se quiserem me tirar daqui, imediatamente vão ter de me dar outra casa”, comenta José Clemente, 70 anos, enquanto limpa o terreno. Viúvo, ele diz que há dez anos comprou a casa, após cuidar de outro senhor já falecido.

Na mesma rua, está Joelma Souza Messias, 36 anos. Há oito anos, ela comprou um pequeno imóvel no valor de R$ 1,5 mil. “O homem passava por muitas necessidades e me vendeu o terreno. Não tenho nenhuma dúvida que vou junto com a máquina se quiserem me tirar daqui, principalmente porque não tenho para onde ir”, comenta Messias.

Atualmente, ela vive com o marido no local e está desempregada. “Tenho filhos de outro casamento e nem trouxe eles por falta de condições. Só consigo trabalhos temporários e por isso as dificuldades. Então imagina se eu ficar sem teto e emprego?”, argumenta Messias.

Eles disseram que não receberam notificação e a retirada aconteceria nesta quarta-feira (4). Segundo o major Marcos Paulo Gimenez, a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) recebeu um ofício e participaria da ação, porém, horas antes, a reintegração foi cancelada.

“O oficial de Justiça nos informou que não tinha como fazer, principalmente porque eles foram pessoalmente ao local e constataram que o primeiro morador se trata de uma pessoa idosa, com saúde debilitada e que dessa maneira fica inviável a sua retirada”, diz o Major Gimenez.

Moradora ficou sabendo de reintegração, mas está com medo de despejo (Foto:Cleber Gellio)Moradora ficou sabendo de reintegração, mas está com medo de despejo (Foto:Cleber Gellio)
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


Em nome dos moradores da região eu digo que estas pessoas devem ser retiradas de lá sim, porém devem ter para onde ir, ganhar uma casinha. Digo também que os vizinhos deveriam ser ouvidos sobre a verdade sobre cada situação, nesses depoimentos há muita mentira, como a de ontem por exemplo, aquele pessoal não mora há mais de trinta anos, não moram cerca de quinze pessoas alí. A senhora, suposta dona/invasora do local, que deveria ser nossa área verde, já dividiu o terreno e vendeu parte para uma família e outra parte para uma empresa que guarda máquinas pesadas lá, e pelo visto fez isso de má fé, pois se sabia do processo e da possibilidade de ser despejada, não deveria ter vendido parte do terreno que invadiu, repito, há muito menos de trinta anos. Autoridades de Campo Grande, Parabéns!
 
Valkiria Alves em 05/09/2013 10:49:32
Comprou? Tem documento? Se não tem é invasão.
 
João Dias em 04/09/2013 20:17:01
Não desistam, é bem capaz que essa reintegração esteja errada, procurem na constituição federal, a prefeitura não conhece mto o texto dela
 
Antonio Harper em 04/09/2013 18:55:52
Essa é um lado de Campo Grande que ninguém quer ver ou ler.
 
Caio Prado em 04/09/2013 18:41:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions