A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/03/2015 18:43

Agentes penitenciários “frustram” duas tentativas de fuga durante a madrugada

Michel Faustino

Agentes penitenciários do Estabelecimento Penal de Campo Grande evitaram duas tentativas de fugas durante a madrugada desta segunda-feira (16). Os detentos foram flagrados pelos agentes no momento em que se preparavam para fugir.

Segundo o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul) foram encontrados com os internos uma corda artesanal, ganchos de ferro, cabos de vassoura, e duas serras utilizadas para serrar a porta da cela.

Conforme a entidade, os presos estavam alojados na cela três do pavilhão I e foram flagrados por agentes, já no solário 2 A , no momento em que se preparavam para empreender fuga. Na cela tinha mais de 50 presos e no momento do ocorrido havia 10 plantonistas para cuidar de 1.255 internos.

Outro caso – Na madrugada de domingo (15) houve uma tentativa de fuga no município de Nova Andradina, a 300 quilômetros da Capital. Os agentes penitenciários do Presídio Público de Nova Andradina notaram uma movimentação estranha na cela e, após pedido de reforço, entraram no local para a realização de uma vistoria.

Durante rondas de rotina, ao chegarem na cela 1 do bloco da unidade prisional, os agentes constataram que havia um buraco em uma das paredes que daria acesso ao pátio da penitenciária, por onde os presos fugiriam.

Números preocupantes – Conforme o Sinsap é a quarta tentativa de fuga nos presídios do Estado, somente este mês foram registradas duas fugas. Dois presos foram recapturados e um ainda continua foragido.

”Lamentavelmente episódios como este tem se tornado cada vez mais frequente e colocam em risco a frágil segurança das nossa unidades Penais. Mais uma vez queremos destacar o primoroso trabalho que vem sendo realizados pelos agentes, que apesar do número reduzido estão realizando um trabalho eficaz”, lamentou o o vice presidente do Sinsap, Lourival Motta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions