A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/12/2014 06:10

Campo Grande amanhece com nevoeiro pelo segundo dia

Viviane Oliveira
Nas primeiras horas do dia, a Capital amanheceu com nevoeiro. (Foto: Marcos Ermínio) Nas primeiras horas do dia, a Capital amanheceu com nevoeiro. (Foto: Marcos Ermínio)

Nas primeiras horas desta quarta-feira, Campo Grande amanheceu com nevoeiro pelo segunda dia e previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas entre o Norte, Centro e Sudeste do Estado, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura máxima será em torno de 33ºC.

O instituto emitiu alerta para chuva forte, com descargas elétricas e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul. Na Capital, o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva no decorrer do dia.

Em Dourados, Ponta Porã e Paranhos tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva no decorrer do dia. A temperatura máxima deve ficar em torno do 30ºC. Já em Corumbá, Porto Murtinho e Ladário máxima vai ficar em torno dos 33ºC.

Devido ao nevoeiro o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera com auxílio de instrumento para pousos e decolagens. Segundo o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), dos seis voos programados, entre a meia-noite e as 7h de hoje, não houve atraso e nem cancelamento.

A meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, explica que um frente fria vinda no Sul do Estado está deixando as manhãs com cara de inverno.

Segundo os meteorologista o nevoeiro acontece quando a temperatura do ar está mais fria do que a localizada no chão. As duas temperaturas se chocam e ocorre o nevoeiro, deixando o tempo fechado com a visibilidade restrita. O fenômeno climático não é comum nesta época do ano, final de primavera, pois ocorre normalmente no inverno.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions