A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/09/2014 10:40

Chuvas de setembro acabam com estiagem de 31 dias em sete cidades

Aliny Mary Dias
Na Capital, domingo foi o último dia com registros de chuva (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Na Capital, domingo foi o último dia com registros de chuva (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Sete cidades de Mato Grosso do Sul passaram todo o mês de agosto sem registrar nenhum pingo de chuva. Para acabar o tempo seco, os primeiros dias de setembro trouxeram as pancadas que colocaram fim à estiagem.

De acordo com os dados do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS), São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Água Clara, Três Lagoas e Aquidauana viveram 31 dias de secura.

Nessas cidades, já choveu em setembro e em algumas os índices são bem altos do que o registrado nos últimos anos. Em Costa Rica, do primeiro dia do mês até ontem (8), choveu 41,2 milímetros, o número corresponde a 54% do esperado para todo o mês de setembro.

A chuva também foi intensa em Sonora, que registrou em oito dias 48% dos 68,2 milímetros esperados para o mês inteiro. Outra cidade onde as pancadas também fizeram a alegria dos moradores é Água Clara, com 36,6 milímetros em oito dias dos 75 esperados.

Em Campo Grande, em oito dias, a chuva somou 12,6 milímetros, o que representa 16% do que deve atingir a Capital no mês inteiro. As pancadas mais intensas caíram em algumas regiões da cidade no último domingo (7).

Previsão – Ainda de acordo com o Cemtec, não há previsão de chuva para os próximos dois dias em todo o Estado. Nesta quarta-feira (10), as temperaturas ficam altas, principalmente na região norte. O que preocupa é a umidade relativa do ar, que deve ficar entre 25% e 30%.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions