A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/11/2015 21:25

Dá negativo exame do paciente levado para o Rio com suspeita de Ebola

Agência Brasil

O primeiro exame de diagnóstico para saber se o paciente internado no Rio de Janeiro, com suspeita de ebola, deu negativo. O material coletado foi analisado pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e o resultado foi divulgado no início da noite de hoje (12). Ele foi levado para Rio por uma equipe da FAB (Força Aérea Brasileira) do Esquadrão Pelicano sediado na Base Aérea de Campo Grande.

A confirmação do diagnóstico, no entanto, só poderá ocorrer após a realização de um segundo exame. A coleta da nova amostra de sangue ainda será realizada e o novo resultado deverá sair sábado (14).
Segundo o Ministério da Saúde, o paciente, no entanto, foi diagnosticado com malária e será tratado da doença, que é muito frequente no continente africano.

O paciente é um brasileiro de 46 anos que esteve na Guiné e retornou ao Brasil em 6 de novembro. No dia 8, ele começou a apresentar sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça. Foi então isolado e teve início a adoção do protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de ebola.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions