A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/08/2013 15:25

“Foi sorte nenhum policial ser atingido”, diz delegado, sobre mortes

Edivaldo Bitencourt
Corpos de criminosos foram transportados em caminhonete (Foto: Dourados News)Corpos de criminosos foram transportados em caminhonete (Foto: Dourados News)

Os cinco acusados de integrar uma quadrilha, que promoveu uma onda de roubos ousados e violentos nas região de Nova Alvorada do Sul, portavam armas de uso exclusivo das Forças Armadas e receberam os policiais a tiros. “Foi sorte nenhum policial ser ferido”, afirmou o delegado Pedro Espíndola, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

O grupo ficou acampado numa mata fechada, perto do Assentamento Pana, em Nova Andradina, quando foi surpreendido, na manhã de hoje (20), por quatro equipes do DOF e da Defron (Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira).

“Todos os cinco atiraram”, contou o delegado, que participou da operação que acabou no confronto e na morte dos cinco criminosos. Eles estavam com duas pistolas 9 milímetros, um revólver calibre 38 e quatro espingardas, sendo uma calibre 12 e outra de recepção 22. “As pistolas eram de uso exclusivo das Forças Armadas”, explica o delegado.

Os criminosos estavam acampados no mato, onde escondiam as três caminhonetes (F-4000, Mitsubishi L-200 e F-350) e Fiat Strada, que foram roubados em três ações ousadas. As três caminhonetes foram roubadas em Nova Alvorada do Sul na sexta-feira, quando o grupo bloqueou a BR-163 e rendeu 10 pessoas, incluindo-se crianças. Eles ficaram com os reféns por seis horas.

A Fiat Strada foi levada em na MS-134, de uma usina de Ivinhema. Eles ainda tentaram roubar uma quarta caminhonete, mas o condutor percebeu a cilada e conseguiu fugir do cerco dos criminosos.

Facção – Segundo o DOF, os criminosos mortos no confronto tinham passagem pela Polícia por roubo, tráfico de drogas e outros crimes.

Armas apreendidas foram apresentadas hoje à tarde pelo DOF (Foto: Dourados News)Armas apreendidas foram apresentadas hoje à tarde pelo DOF (Foto: Dourados News)

Foram mortos Samir Raslan da Silva, 30 anos, Alexandre dos Anjos Nascimento, o Lixa, Carlos Alberto Marcos Almeida, 23 anos, e Ademir de Oliveira Lopes Melo. O quinto acusado foi identificado como Paulistinha.

Todos eram de Nova Andradina. “Eram perigosos e violentos”, comentou o delegado, por telefone de Dourados.
Um dos integrantes da quadrilha, Carlos Alberto, tinha ligação com a facção criminosa que atua nos presídios paulistas, conhecido como PCC (Primeiro Comando da Capital).

Para o delegado, o grupo ficou com os veículos escondidos na mata porque não conseguiram furar o bloqueio policial feito na fronteira com o Paraguai. Sem ação, eles decidiram ficar no meio do mato até a polícia afrouxar o cerco.

Além dos cinco mortos, a Polícia prendeu um suspeito de participar do roubo em Nova Alvorada. Gilson Rodrigues, 19 anos, ficou com as vítimas no cativeiro. O sétimo integrante da quadrilha está foragido, suspeita a polícia.

Os corpos foram colocados sobre uma caminhonete e levados para Dourados, onde fica o DOF. Houve desfile pelas ruas da cidade. 


Quadrilha rende dez pessoas e rouba três veículos em Nova Alvorada do Sul
Uma quadrilha especializada em roubo de veículos rendeu e manteve em cativeiro dez pessoas, que passaram por momentos de terror hoje em Nova Alvorada...
Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...


Parabéns aos Policiais !! tem que convidar eles para fazer uma operação lá em Brasília, pra ver se melhora nosso País.
 
RAFAEL DARAIA em 22/08/2013 14:54:26
A que ponto chegamos, 99,9% DANDO PARABÉNS para os policiais, inclusive EU.
Em Juliaca, Peru, devido a violência , marginalidade e os policiais com as má os atadas,a população começou a amarrar os bandidos em postes e darem um bom corretivo.Sabem o que aconteceu????????? Errou, pois violência não gera violência. Em Juliaca hoje a população vive sem violência e em PAZ.
 
luzimar gonçalez vargas em 21/08/2013 20:16:34
Isso mesmo Adriano (Adriano de Oliveira Cândido),na certeza absoluta que é bandido e ainda numa situação destas,FOGO NELES sem piedade,pois é isto que todo bandido faz matar sem piedade ainda para subtrair o que não é seu e deixar pais,mães as vezes filhos em um sofrimento para o resto da vida, é de admirar que alguém possa sensibilizar-se com morte de bandidos e a maneira que na oportunidade possam ser transportados,pena que tem alguém para reclamar,que eles em paz jamais reclamarão.
 
Abel dos Santos em 21/08/2013 15:39:40
Quem é você “Ana Lice” para discorrer sobre o que aconteceu!!!??? Por acaso é alguma especialista em segurança pública do tipo “capitão Rodrigo Pimentel” e se for policial é pior ainda, Falar sobre o que aconteceu é mole é lindo entrar no mato atrás de bandidos fortemente armados você não vai...Chega de hipocrisia!!!
 
Adriano Oliveira Candido em 21/08/2013 12:20:43
Quem o DOF pensa que engana? Chegaram atirando pra matar mesmo. De coitados esses bandidos não têm nada, mas que ele foram exterminados pelo DOF sem chance de reação, isso foram! O bom é que é uma quadrilha a menos para aterrorizar pessoas de bem, mas o DOF não está de parabéns coisa nenhuma, estariam de parabéns se fizessem o serviço da polícia e não de um grupo de extermínio e ainda sair mostrando pelas ruas da cidade seus troféus.
 
Ana Lice em 21/08/2013 08:49:05
PARABÉNS!
 
Filipe Alberto em 21/08/2013 06:48:53
Parabéns aos meus amigos do DOF ...acho que são os msm q roubaram uma L200 da Adecoagro aqui na entrada da Faz.

A população agradece !
 
Luiz Guimaraes em 21/08/2013 06:31:56
É trágico notícias de mortes, mas antes estes criminosos do que pais de famílias e pessoas de bem. Parabéns a postura enérgica que a polícia de nosso estado tem tomado.
Lúcia Sales (vide cometário abaixo), você estrangulou nossa gramática, dói de ler...
 
Felizarda Lacerda em 21/08/2013 00:15:43
Trabalho perfeito.... meus parabéns digno de medalhas...
 
Paulo Rodrigues em 20/08/2013 23:35:16
Parabéns aos policiais do DOF e da Defron (Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira), e ao DR PEDRO ESPÍNDOLA PELO O TRABALHO ELIMINANDO CINCO BANDIDOS DA NOS SOCIEDADE....
 
ANIBAL ECHEVERRIA em 20/08/2013 23:22:35
SR.GOVERNADOR!! Reserva uma parcela desses BILHÕES do MS FORTE, e paga um salário digno para os nossos policiais. A policia de MS esta de parabéns, a sociedade precisa reconhecer isto. Em outros Estados já virou moda bandido dar tiro em policia, aqui não existe isto, aqui a nossa policia é respeitada.Aqui a nossa policia não precisa estender a farda lavada num varal dentro de casa.
 
AMARILDO AQUINO em 20/08/2013 22:55:38
Os Policiais Militares e Civis integrantes do "DOF" que participaram dessa operação estão de Parabéns, pelo relevante trabalho realizado no combate a criminalidade, continue assim.
 
Acir Fernandes em 20/08/2013 22:53:19
Independente de quem eram, trazer os corpos em cima de uma camionete?
Isso iguala quem os mataram a quem os mesmos eram. Nem animal deve ser tratado assim.
 
Charles Luciano em 20/08/2013 22:52:49
policiais do dof esses merece nosso respeito e adimiração pelo bom serviço e proteção a sociedade pelo repeito e educação na abordagem com as pessoas. até hoje eu nunca ouvi dizer que os policiais do dof foram envolvidos em escandalos é um orgulho para a nossa fronteira obrigado dof pelo bom trabalho e competencia
 
arnaldo c garcia em 20/08/2013 22:47:21
Parabéns aos heroicos policiais,nossa justiça precisa resgatar o direito de defender as pessoas de bem em nosso País, necessitamos de maior união para que nossa polícia a nível nacional reconquiste sua autoridade,temos conhecimento que tratando-se de uma polícia séria não precisamos ter receio.
 
Abel dos Santos em 20/08/2013 22:05:33
PARABÉNS aos policiais! Cabe ao governador prestar uma homenagem aos que participaram da incursão aos criminosos! Tiraram 5 criminosos perigosos das ruas, recuperaram os veículos das vítimas e economizaram o dinheiro público com a hospedagem dos mesmos nas cadeias do estado, esses policiais são ótimos!
 
Alexandre de Souza em 20/08/2013 20:44:43
Parabens aos policiais! Só o DOF mesmo pra dar um jeito nessa bandidagem ai...

 
silvio lopes em 20/08/2013 19:52:37
Pra roubar carro eles são bons, já para atirar são péssimos.
Pois "CINCO" atiraram e nenhum acertou os policiais.
Felizmente, não.
 
Reinaldo Sandim em 20/08/2013 19:19:34
Parabéns aos policiais que arriscaram suas vidas para prender a quadrilha que vinha aterrorizando toda a região com roubos violentos. Infelizmente vidas se foram, mas que fique a lição de que o crime não compensa. Parabéns ao DEFRON e aos policiais de Nova Andradina.
 
Reginaldo Salomão em 20/08/2013 18:45:04
Só falta agora a turma denominado "Direitos Humanos dos bandidos", dizer que os policiais agiram com muito rigor e ai sabemos como sempre é todo aquele bla.bla........parabéns aos policiais que tiraram de circulação esses que tiveram o fim mais que merecedor pelos atos criminosos praticados contra pessoas de bem.
 
joao guilherme em 20/08/2013 18:38:25
reagiu?não atendeu o pedido de rendição?então a policia tem o direito de agir com o rigor necessário.
 
Carlos Henrique em 20/08/2013 18:19:42
Parabéns aos nobres companheiros do DOF, e foi feito o que deveria ser em todas as ocorrências desse porte, pena que nem sempre assim termina. Menos cinco meliantes a aterrorizar as pessoas de bem. Sucesso noutras empreitadas.
 
Erudilho Nabuco em 20/08/2013 18:12:37
Que maravilha. Parabéns aos policiais.
 
Paulo Botelho Pinto em 20/08/2013 18:06:06
É isso aí, creio que o local onde estavam escondidos os veículos foi passado para a polícia por alguém que viu a movimentação, por isso foram surpreendidos sem chance de revidar.
Mais de qualquer forma parabéns pelo trabalho da polícia, tiraram estes elementos de circulação, que sirva de lição para os demais que estão no crime. Viram como eles foram transportados na camionete? Que a imagem sirva para reflexão dos cabeças fraca que pensam em entrar no mundo do crime, e dos que lá estão que deixem enquanto há vida, pois a qualquer momento este pode ser o seu fim.
 
Regisnaldo Marin em 20/08/2013 17:48:17
Graças a Deus q não aconteceu nada com esses policias pais de família, que deus abençõe e o anjo da guarda esteja sempre em seus caminhos!!!!! E que o restante da quadrilha tenha o mesmo destino desses cinco!!!
 
CRIS. ALVES em 20/08/2013 17:20:37
A polícia sul-mato-grossense está de parabéns!! O ilícito tem que ser combatido veementemente!!
 
José Ferreira de Souza filho em 20/08/2013 16:57:20
O q se percebe, é q aki em MS, não tem muita moleza pra bandido. Sabemos q há casos em q eles (marginais) conseguem seus intentos (infelizmente), mas já ouvi comentários e começo a perceber tbém, é q a Polícia daki não está brincando não. A notícia vai correr e os comparsas, vão kerer procurar um lugar menos vigiado. Espero q ninguepm fike de bobeira esperando acontecer...
 
Lúcia Sales em 20/08/2013 16:38:29
aqui não, no Mato Grosso do Sul . bandido não tem vez, valeu policiais DOF
 
Sergio Borelli em 20/08/2013 16:36:39
Parabéns aos nossos policiais pelo excelente trabalho.
 
cristiana rosa em 20/08/2013 16:22:11
Esses policiais sim, deveriam ser condecorados na Assembléia ou na Câmara. Mas como para os nossos políticos, eles não fizeram nada mais que a obrigação....
 
Mario Andrade em 20/08/2013 16:03:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions