ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Inscrições para o Mais Médicos são prorrogadas até o dia 7 de dezembro

Com a alteração, a data de apresentação aos municípios, também mudou ainda conforme o Ministério da Saúde

Adriano Fernandes | 22/11/2018 20:27
Profissionais do Mais Médicos. (Foto: Arquivo/Exame)
Profissionais do Mais Médicos. (Foto: Arquivo/Exame)

Foi prorrogado até o próximo dia 7 de dezembro o prazo de inscrições de médicos que queiram substituir os profissionais cubanos que deixaram o programa Mais Médicos. Inicialmente previstas para terminar no próximo domingo (25), a prorrogação foi decidida devido à instabilidade do site do programa causada pelos ataques cibernéticos, que foram identificadas desde o primeiro dia de inscrição.

Com a alteração, a data de apresentação aos municípios, também mudou ainda conforme o Ministério da Saúde. A partir desta sexta-feira (23) até o dia 14 de dezembro, os médicos já inscritos e alocados poderão entregar a documentação no município escolhido e iniciar as atividades.

Segundo a pasta, o sistema do Mais Médicos recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura das inscrições para o novo edital – mais que o dobro do total de profissionais em atuação no Brasil.

Até a manhã de hoje, haviam sido contabilizadas 6.394 inscrições para a nova seleção de profissionais do Mais Médicos. O edital, publicado na última terça-feira (20), oferece 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos do acordo de cooperação feito com Cuba.

Saída dos cubanos - O governo de Cuba divulgou nota no último dia 14 anunciado a interrupção da cooperação técnica com a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) que permite o envio de médicos para o Brasil. O comunicado citava "referências diretas, depreciativas e ameaçadoras" feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) à presença dos médicos cubanos no Brasil.

Nos siga no Google Notícias