A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/03/2014 08:26

Ministério cria cidades-gêmeas e MS têm seis municípios na lista

Aliny Mary Dias
Ponta Porã está entre as cidades-gêmeas criadas pelo Ministério da Integração (Foto: Divulgação)Ponta Porã está entre as cidades-gêmeas criadas pelo Ministério da Integração (Foto: Divulgação)

Com objetivo de integrar municípios brasileiros que fazem fronteiras com países vizinhos, o Ministério da Integração Nacional criou, na última semana, as cidades-gêmeas. Em todo o país, 29 cidades passam para essa categoria e só em Mato Grosso do Sul são seis municípios.

Entre as cidades sul-matogrossenses estão Bela Vista, Corumbá, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã e Porto Murtinho. As cidades são fronteiriças com Paraguai e Bolívia.

De acordo com a portaria divulgada no último dia 21 no DOU (Diário Oficial da União), as cidades-gêmeas foram criadas para atender uma demanda de políticas públicas específicas para cidades da fronteira.

O texto traz ainda que são consideradas cidades-gêmeas aquelas que fazem fronteira seca ou fluvial e que têm grande potencial de integração econômica e cultural. Outro aspecto da portaria é que as cidades precisam ter mais de 2 mil habitantes.

Além de Mato Grosso do Sul, foram integrados municípios do Acre, Amazonas, Amapá, Paraná, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions