ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

“O Espírito Santo escolheu bem”, diz Dom Vitório, sobre o novo Papa

Adriel Mattos | 13/03/2013 17:23
Papa Francisco acena para o público na Praça de São Pedro, da sacada da Basílica de São Pedro. (Foto: Gregorio Borgia/AP)
Papa Francisco acena para o público na Praça de São Pedro, da sacada da Basílica de São Pedro. (Foto: Gregorio Borgia/AP)

O arcebispo emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, ficou surpreso com a escolha do papa argentino, Francisco 1º. “O Espírito Santo escolheu bem”, disse.

Dom Vitório disse que Jorge Mario, arcebispo de Buenos Aires eleito Papa, era bom e misericordioso e dava apoio às iniciativas pastorais. “Deus escolheu bem”, finalizou o arcebispo emérito.

Quem é o novo Papa – Jorge Mario Bergoglio é filho de pai italiano. Nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina. Formado em Farmácia, Jorge Mario tem costumes simples, e andava de ônibus em Buenos Aires, além de cozinhar a própria comida. É arcebispo da capital argentina desde 1997 e cardeal desde 2001. Na Argentina, Bergoglio é conhecido pelo conservadorismo e pela oposição à presidente Christina Kirchner.

O cardeal argentino não figurava entre os favoritos para chegar ao Trono de São Pedro. Foram dois dias de conclave, e quatro votações para chegar ao nome de Jorge Mario. O Brasil era favorito com o nome de Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.

Conclave – Em 11 de fevereiro, o Papa Bento XVI surpreendeu o mundo ao anunciar que iria renunciar em 28 de fevereiro, por não ter mais forças para governar a Igreja.

O conclave foi marcado para iniciar-se em 12 de março, mas só hoje foi escolhido o novo pontífice.

Nos siga no Google Notícias