A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/03/2013 17:23

“O Espírito Santo escolheu bem”, diz Dom Vitório, sobre o novo Papa

Adriel Mattos
Papa Francisco acena para o público na Praça de São Pedro, da sacada da Basílica de São Pedro. (Foto: Gregorio Borgia/AP)Papa Francisco acena para o público na Praça de São Pedro, da sacada da Basílica de São Pedro. (Foto: Gregorio Borgia/AP)

O arcebispo emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, ficou surpreso com a escolha do papa argentino, Francisco 1º. “O Espírito Santo escolheu bem”, disse.

Dom Vitório disse que Jorge Mario, arcebispo de Buenos Aires eleito Papa, era bom e misericordioso e dava apoio às iniciativas pastorais. “Deus escolheu bem”, finalizou o arcebispo emérito.

Quem é o novo Papa – Jorge Mario Bergoglio é filho de pai italiano. Nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina. Formado em Farmácia, Jorge Mario tem costumes simples, e andava de ônibus em Buenos Aires, além de cozinhar a própria comida. É arcebispo da capital argentina desde 1997 e cardeal desde 2001. Na Argentina, Bergoglio é conhecido pelo conservadorismo e pela oposição à presidente Christina Kirchner.

O cardeal argentino não figurava entre os favoritos para chegar ao Trono de São Pedro. Foram dois dias de conclave, e quatro votações para chegar ao nome de Jorge Mario. O Brasil era favorito com o nome de Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.

Conclave – Em 11 de fevereiro, o Papa Bento XVI surpreendeu o mundo ao anunciar que iria renunciar em 28 de fevereiro, por não ter mais forças para governar a Igreja.

O conclave foi marcado para iniciar-se em 12 de março, mas só hoje foi escolhido o novo pontífice.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


Pq surpreso?Todos que foram votados,nao eram aptos para o cargo.O isso e pelo motivo do novo papa ser argentino.
 
joao batista em 13/03/2013 19:51:13
Rogo a Deus que dê sabedoria e força ao já amado Papa Francisco para conduzir os destinos da Igreja Católica, preservando a tradição e enfrentando com coragem os seus problemas. Paz e Bem. Deus seja louvado!
 
Magda Nantes em 13/03/2013 18:16:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions