A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/09/2014 12:10

Passe livre intermunicipal começará a ser monitorado

Filipe Prado

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado de hoje (9) a resolução sobre o funcionamento do sistema de monitoramento do Passe Livre Intermunicipal para idosos e portadores de necessidades especiais. O SGCB (Sistema Gestor de Controle de Benefícios) foi desenvolvido pela Secretaria do Estado de Governo em conjunto com as secretarias da Fazenda e de Trabalho e Assistência Social.

O sistema funcionará como um banco de dados para cadastro e monitoramento do passe e facilitará o controle dos benefícios da gratuidade ou desconto. Para consultar o SGCB é necessário que o usuário tenha o número da carteira do idoso ou o CPF (Cadastro de Pessoa Física). As empresas de transporte acessam o sistema através de um login e senha concedidos pela Agepan (Agência Estadual de Regulação).

A previsão é de que o sistema esteja funcionando até o final da semana.

Para utilizar o benefício da gratuidade o usuário precisa procurar um Cras (Centros de Referência da Assistência Social) para realizar o cadastro no sistema e ser portador da Carteira de Identificação de Beneficiário, emitido pela Setas.

A lei do Passe Livre Intermunicipal garante viagens gratuitas para passageiros com idade acima de 60 anos e para portadores de necessidades especiais. A empresa de transporte é obrigada a reservar duas cadeiras para os beneficiários.

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions