ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Rapaz é preso quase um ano após tentar roubar pecuarista

Nadyenka Castro | 11/01/2011 12:52

Comparsa foi localizado e interrogado, mas está em liberdade

Erick, de listrado, e o comparsa, Rafael, confessaram o crime, de acordo com a Polícia. (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Erick, de listrado, e o comparsa, Rafael, confessaram o crime, de acordo com a Polícia. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Erick Garcia, 23 anos, está preso desde o último dia 3 por envolvimento na tentativa de roubo contra um pecuarista de 44 anos. Ele foi preso quase um ano após o crime, ocorrido no dia 27 de fevereiro do ano passado, em Campo Grande. Outro envolvido no caso, Welington Rafael de Oliveira, 28 anos, foi localizado ontem, interrogado e liberado.

De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, Erick e a vítima ingeriam bebidas alcoólicas em um posto de combustíveis e em um determinado momento o pecuarista sentiu-se mal e foi descansar na casa do autor, localizada no Bairro Jóquei Clube.

O pecuarista dormiu na rede e ao acordar, três horas depois, Rafael também estava na casa. Erick então pediu à vítima que levasse ele e Rafael a uma festa.

No local indicado, no Bairro Amambaí, o pecuarista parou seu Golf. Erick desceu do veículo, mas Rafael, o qual estava no banco traseiro, tentou estrangular a vítima com um fio de instalação elétrica.

Erick permaneceu do lado de fora do carro sem ajudar o pecuarista, o qual conseguiu se desvencilhar de Rafael, e fugiu em seguida. Os autores não conseguiram roubar o carro.

Conforme a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), a vítima reconheceu os autores, que confessaram a tentativa de roubo. O objetivo deles era roubar o Golf ano 2010.

Erick foi preso por mandado de prisão preventiva. Com as declarações dele a Defurv chegou até Rafael.O nome da vítima não foi divulgado pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias