A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/12/2013 10:35

Sisu oferece 9,7 mil vagas em cinco instituições de ensino de MS

Edivaldo Bitencourt
Campus da UFMS em Campo Grande, que oferta o maior número de vagas (Foto: Marcos Ermínio)Campus da UFMS em Campo Grande, que oferta o maior número de vagas (Foto: Marcos Ermínio)

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) oferece 9,7 mil vagas em quatro universidades e um instituto federal de Mato Grosso do Sul para 2014. As inscrições serão realizadas de 6 a 10 de janeiro deste ano, conforme portaria do Ministério da Educação.

De acordo com o MEC, os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet por meio da página eletrônica do Sisu ( http://sisu.mec.gov.br).

Só poderá se inscrever quem participou da edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e tenha obtido nota acima de zero na redação. O estudante poderá escolher até duas opções de vagas.

O maior número de vagas no Estado é ofertada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com 6.140 distribuídas em 55 cursos na Capital e nos campi de Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, Nova Andradina, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Coxim, Naviraí e Paranaíba.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferecerá 2,3 mil vagas em 55 cursos em 15 cidades. Já a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) disponibilizou 961 vagas em 34 cursos.

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 320 vagas em oito cursos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions