ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sisu oferece 9,7 mil vagas em cinco instituições de ensino de MS

Edivaldo Bitencourt | 31/12/2013 10:35
Campus da UFMS em Campo Grande, que oferta o maior número de vagas (Foto: Marcos Ermínio)
Campus da UFMS em Campo Grande, que oferta o maior número de vagas (Foto: Marcos Ermínio)

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) oferece 9,7 mil vagas em quatro universidades e um instituto federal de Mato Grosso do Sul para 2014. As inscrições serão realizadas de 6 a 10 de janeiro deste ano, conforme portaria do Ministério da Educação.

De acordo com o MEC, os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet por meio da página eletrônica do Sisu ( http://sisu.mec.gov.br).

Só poderá se inscrever quem participou da edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e tenha obtido nota acima de zero na redação. O estudante poderá escolher até duas opções de vagas.

O maior número de vagas no Estado é ofertada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com 6.140 distribuídas em 55 cursos na Capital e nos campi de Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, Nova Andradina, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Coxim, Naviraí e Paranaíba.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferecerá 2,3 mil vagas em 55 cursos em 15 cidades. Já a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) disponibilizou 961 vagas em 34 cursos.

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 320 vagas em oito cursos.

Nos siga no Google Notícias