A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/06/2014 08:26

Último dia do outono tem mínima de 7º C e inverno eleva a temperatura

Aliny Mary Dias
Inverno começa oficialmente amanhã, mas região sul registrou frio nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)Inverno começa oficialmente amanhã, mas região sul registrou frio nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

A um dia do início da estação mais fria do ano, o outono se despede de Mato Grosso do Sul com baixas temperaturas, principalmente no sul do Estado. O município com a temperatura mais baixa foi Amambai, distante 360 quilômetros da Capital, que registrou 7°C durante a madrugada desta sexta-feira (20).

Conforme os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Amambai a sensação térmica chegou aos 6°C e os moradores precisaram se agasalhar mais para sair de casa nesta manhã. A temperatura máxima esperada para a cidade hoje é 22°C e não deve chover.

Outra cidade que registrou baixas temperaturas foi Sete Quedas, a 471 quilômetros da Capital. No município, os termômetros chegaram aos 8°C e a sensação térmica foi ainda mais baixa, 5°C. Hoje os termômetros na cidade não passam dos 22°C.

Em Ponta Porã, cidade movimentada de turistas que aproveitam o feriadão para ir às compras, a temperatura também foi baixa e a madrugada registrou 7°C. Mas o sol deve brilhar forte nas próximas horas e a temperatura chega aos 21°C.

Na Capital, moradores precisaram se agasalhar em razão das baixas temperaturas (Foto: Marcos Ermínio)Na Capital, moradores precisaram se agasalhar em razão das baixas temperaturas (Foto: Marcos Ermínio)

No restante do Estado, a despedida do outono também teve temperaturas mais baixas do que o que vinha sendo registrada nos últimos dias. Em Campo Grande, a mínima nesta sexta-feira (20) foi de 14°C, mas as rajadas de vento derrubaram a sensação térmica para os 9°C. Para a Capital, a previsão é de 23°C nesta sexta-feira.

Inverno - Com a chegada do inverno neste sábado (21), os termômetros devem ficar na casa dos 9°C, na região sul. O inverno começa oficialmente às 6h57 de sábado. Neste ano, segundo o prognóstico, será mais chuvoso e o frio não será intenso igual no ano passado, quando houve neve em Paranhos e as temperaturas mais baixas em 38 anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions