A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/05/2014 15:00

A 3 dias do fim da campanha, 31% dos alvos foram vacinados em MS

Lidiane Kober

A três dias do fim da campanha de vacinação contra a gripe, apenas 178.357 doses foram aplicadas em Mato Grosso do Sul, 31,03% da meta definida pelo Ministério da Saúde de 574.777 pessoas, 80% do público alvo de 656.657. A campanha iniciou dia 22 de abril e encerra na próxima sexta-feira (9).

Precisam receber a vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

A principal dificuldade, segundo a gerente técnica do serviço de imunização da Prefeitura de Campo Grande, Cassia Tiemi Kanaoka, é atrair às unidades de saúde gestantes e crianças, que estão entre o público alvo desde 2011. “As mães e as gestantes esperam por uma consulta com o pediatra ou com o obstetra antes de se imunizar”, comentou.

Por outro lado, os idosos não pensam duas vezes e são os que mais procuraram a vacina. “O Dia ‘D’ nos surpreendeu e, na fila, a grande maioria era idosos”, disse sobre a data de maior mobilização da campanha. Pessoas com 60 anos ou mais, têm direito a imunização há 16 anos.

Errata - Ontem (5), a reportagem publicou que 574.777 pessoas foram vacinadas em Mato Grosso do Sul, mas na verdade essa é a meta do Ministério da Saúde, ou seja, vacinar 80% do total de 656.657 do público alvo. A matéria já foi corrigida.

A vacina está disponível em todas as unidades públicas de saúde do Estado até a próxima sexta-feira. O Ministério da Saúde ainda não informou se pretende esticar a campanha.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions