A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

20/01/2016 22:36

A partir de amanhã começa a funcionar plantão da Justiça pela internet

Flávio Paes

 Começa a funcionar nesta quinta-feira (21), o  plantão eletrônico dos processos de 1º grau. Com a implantação do serviço, as novas ações ingressadas durante o horário de plantão serão distribuídas eletronicamente, pondo fim ao peticionamento físico para esta circunstância.

O serviço funcionará da seguinte forma: o interessado peticiona a petição inicial via portal e-Saj, endereçando ao juiz competente. O processo é distribuído automaticamente pelo sistema, que notificará o servidor plantonista por meio de um aplicativo instalado no celular funcional. Após isso, o plantonista dará o impulso necessário, comunicando ao magistrado e ao membro do Ministério Público (se for o caso) para que acessem os autos eletrônicos pelo sistema SAJ.

O procedimento gera economia com impressão e deslocamento, visto que o advogado não precisará entregar em mãos ao plantonista a petição, garantindo agilidade no cumprimento dos atos. O serviço estará disponível para todas as comarcas do Estado.

A Central de Serviços da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, pelo telefone 3314-1718, está capacitada para orientar os advogados e demais usuários do portal e-SAJ acerca do funcionamento do plantão eletrônico.a.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions