ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Abertas inscrições para avaliação do nível de digitalização dos municípios

Wendell Reis | 26/01/2012 16:25

Os municípios interessados em participar do Índice Brasil de Cidades Digitais, devem fazer a inscrição até o dia 5 de março. A pesquisa que avalia o nível de digitalização após investimentos em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O estudo avalia o investimento em digitalização, aplicado para melhorar a oferta de serviços à população e, como consequência, possibilitar uma gestão mais eficiente.

A avaliação de 2012 terá mecanismos mais precisos, garantindo uma melhor radiografia do grau de digitalização do País. Os municípios interessados em participar do levantamento devem entrar no site www.wirelessmundi.inf.br e fazer um cadastro, gratuito. Os responsáveis pela avaliação orientam que é importante que o preenchimento do questionário seja feito pelo próprio gestor ou pelo responsável pela área de Tecnologia da Informação da prefeitura.

Nesta edição o Índice Brasil de Cidades Digitais deixará os dados do levantamento abertos a qualquer interessado. No dia 10 de julho serão premiados os municípios colocados nas primeiras posições do ranking.

No ano passado o município de Campo Grande ficou em 19º lugar, com 312 pontos, se igualando a Canoas (RS), Garulhos (SP), Brusque (SC) e Estrela (RS). Analisando apenas as capitais, Campo Grande aparece em sétimo lugar. As primeiras colocadas são: Belo Horizonte, com 360 pontos, Curitiba-PR , 352, Porto Alegre-RS (359) e Vitória-ES,com 347 pontos.

Nos siga no Google Notícias