A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

26/01/2012 16:25

Abertas inscrições para avaliação do nível de digitalização dos municípios

Wendell Reis

Os municípios interessados em participar do Índice Brasil de Cidades Digitais, devem fazer a inscrição até o dia 5 de março. A pesquisa que avalia o nível de digitalização após investimentos em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O estudo avalia o investimento em digitalização, aplicado para melhorar a oferta de serviços à população e, como consequência, possibilitar uma gestão mais eficiente.

A avaliação de 2012 terá mecanismos mais precisos, garantindo uma melhor radiografia do grau de digitalização do País. Os municípios interessados em participar do levantamento devem entrar no site www.wirelessmundi.inf.br e fazer um cadastro, gratuito. Os responsáveis pela avaliação orientam que é importante que o preenchimento do questionário seja feito pelo próprio gestor ou pelo responsável pela área de Tecnologia da Informação da prefeitura.

Nesta edição o Índice Brasil de Cidades Digitais deixará os dados do levantamento abertos a qualquer interessado. No dia 10 de julho serão premiados os municípios colocados nas primeiras posições do ranking.

No ano passado o município de Campo Grande ficou em 19º lugar, com 312 pontos, se igualando a Canoas (RS), Garulhos (SP), Brusque (SC) e Estrela (RS). Analisando apenas as capitais, Campo Grande aparece em sétimo lugar. As primeiras colocadas são: Belo Horizonte, com 360 pontos, Curitiba-PR , 352, Porto Alegre-RS (359) e Vitória-ES,com 347 pontos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions