ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Abertas inscrições para programa de intercâmbio para jovens no EUA

Helton Verão | 10/05/2013 13:03

Foram abertas hoje as inscrições para o programa de intercâmbio da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, Jovens Embaixadores 2014. O programa selecionará 35 estudantes brasileiros da Rede Pública, com excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades, boa fluência no idioma inglês e que possam representar o Brasil como “embaixadores” em um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Podem participar estudantes que tiverem entre 15 e 18 anos (até a data da viagem); boa fluência oral e escrita em inglês; forem estudantes do ensino médio na Rede Pública; pertencerem à camada socioeconômica menos favorecida; tiverem excelente desempenho escolar; tiverem perfil de liderança, iniciativa e boa desenvoltura oral; estiverem engajados por, pelo menos, um ano em atividades de responsabilidade social/voluntariado; nunca tiverem viajado aos Estados Unidos.

Os interessados deverão acessar o formulário de inscrição no link www.jovensembaixadores.org/2014 , preencher a ficha de inscrição online, anexando todos os documentos exigidos. Em Mato Grosso do Sul, a instituição responsável pela aplicação da prova é a Secretaria de Estado de Educação (SED/MS).

Para saber mais acesse http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/je.html ou no Facebook  https://pt-br.facebook.com/JovensEmbaixadores?group_id=0&filter=2 .

Mais informações pelos telefones: (67) 3318-2341 ou 3318-2371.

Nos siga no Google Notícias