A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/02/2016 18:15

Abordagens educativas marcam início da Operação Carnaval da PMR

Flávia Lima
Operação quer orientar motoristas quanto a cuidados nas estradas. (Foto:Divulgação)Operação quer orientar motoristas quanto a cuidados nas estradas. (Foto:Divulgação)

Com o objetivo de evitar acidentes, a Polícia Militar Rodoviária do Estado deu início a Operação Carnaval nas estradas de Mato Grosso do Sul, com foco nas abordagens educativas.

Com reforço nos efetivos das dez bases operacionais e incremento de equipes volantes, os policiais irão utilizar equipamentos eletrônicos como radares e bafômetros para coibir abusos como excesso de velocidade e uso do álcool ao volante nas estradas, durante o feriado prolongado.

Na edição deste ano, além do contingente das bases, será empregado todo o efetivo administrativo para a fiscalização em pontos estratégicos, onde a previsão é de aumento do volume de tráfego, principalmente nos locais onde serão realizados eventos carnavalescos com alta concentração de pessoas.

A operação, que começou nesta sexta-feira (5), está focada na distribuição de panfletos com informações sobre direção segura e cuidados ao viajar para os usuários das vias.

O trabalhos de orientação contam ainda com a participação dos monitores e alunos do Projeto Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran), desenvolvido pela Polícia Militar Rodoviária.

O comandante da PMR, coronel Waldir Acosta, orienta os condutores que antes de seguir viagem façam revisão no veículo e verifiquem se os documentos pessoais e do veículo estão regularizados. “É importante também que todos no veículo usem cinto de segurança, que o condutor respeite a sinalização, respeite o limite de velocidade, não dirija sob efeito de álcool ou substâncias entorpecentes”, alerta.

Ele também pede que o motoristas se programem para realizar a viagem durante o dia e manter distância segura do veículo à frente, com os faróis sempre ligados, principalmente em condições de chuva. Em caso de pouca visibilidade, a orientação é procurar um local seguro para estacionar, evitando o acostamento.

 

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions