A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/11/2012 22:38

Acadêmico da UEMS desaparece em rio em Alto Araguaia, no Mato Grosso

Elverson Cardozo
Silvio participava de um evento universitário no Mato Grosso. (Foto: Álbum de família)Silvio participava de um evento universitário no Mato Grosso. (Foto: Álbum de família)

Um acadêmico do curso de letras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Campo Grande, está desaparecido há mais de 7 horas, em Alto Araguaia, no Mato Grosso, onde estava participando de uma jornada acadêmica. A suspeita é de que ele tenha se afogado em um rio que corta a cidade.

Silvio Sandro Soares, como foi identificado, deixou o alojamento onde estava com outros alunos por volta das 15h30 para ir ao local onde desapareceu. Lá, ao tentar atravessar o rio - um dos pontos turísticos da cidade -, foi arrastado pela correnteza.

A informação foi repassada pelo coordenador do curso de Letras da UEMS, Daniel Abraão, que está acompanhando os estudantes na cidade. "Há uma expectativa de que ele se enganchou ou tenha ido parar em alguma fazenda ao redor do rio", disse. " "O pessoal que estava na beira com ele é que ligou para gente", acrescentou.

Segundo o coordenador, que já está de retorno a Campo Grande, em Alto Araguaia não há Bombeiros. A polícia é que estaria ajudando a localizar Silvio. A família do acadêmico, que mora na Capital, seria avisada da situação. "A gente já entrou em contato com a UEMS para dar um suporte a eles", disse.

Professor da UEMS, Marlon Leal Rodrigues, vai ficar na cidade para dar suporte à busca. Por telefone, ele não quis se manifestar sobre o assunto, mas confirmou que o acadêmico está desaparecido.

Silvio Sandro Soares é estudante de Letras-Espanhol. Acadêmica do mesmo curso, mas da turma de Inglês, Fabriciane Malheiro, de 29 anos, colega de estágio do rapaz, não acredita na possibilidade de encontrarem ele com vida. "Pelo jeito que estão falando, acho bem difícil", afirmou.

Silvio, completou Fabriciane, conseguiu o estágio há pouco tempo. "Deve ter uma três ou quatro semanas que ele começou a fazer estágio. Estava auxiliando uma professora", contou.

Jornada - Pelo menos 60 acadêmicos da UEMS, unidade de Campo Grande, viajaram, na terça-feira (6) à noite, para a cidade de Alto Araguaia, no Mato Grosso.

O grupo foi participar do III Encontro em Análise do Discurso, evento promovido pela Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso). A jornada começou na quarta-feira (7) e terminou hoje (9).

Alunos do mestrado e da graduação, bolsistas do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), além de professores e orientadores, apresentaram trabalhos.

O encontro reuniu estudantes dos cursos de letras e geografia.



Caros ex-alunos da UEMS. É com bastante pesar que tomo conhecimento dessa tristeza. Junto-me a vocês nessa corrente de orações para que o Silvio possa retornar ao convívio dos seus. Nada é impossível para Deus. Um grande abraço . Teacher Luiza
 
Luiza Yoshie Nakaya Kinoshita em 11/11/2012 17:05:19
Sou aluna do curso de geografia e estava participando do evento em Alto Araguai.Infelismente esse evento,que era pra terminar da melhor maneira possível,terminou desastrosamente!Mas a esperança é a ultima que se vai,porque Deus faz milagres!!!!
 
Salete Romão Canhoto em 11/11/2012 12:26:41
Estamos aguardando o desenrolar dessa história. Sou irmã dele, e até agora não consigo acreditar nisso direito.
 
Silvia Soares em 10/11/2012 12:44:57
tristeza e esperança !!! Pedagogia UEMS
 
Andrea Pereira em 10/11/2012 12:16:49
Sou acadêmica de Geografia da UEMS, e todos ficamos preocupados com a noticia. Via o Silvio quase todos os dias e espero que mesmo com poucas chances, ele seja encontrado com vida.
 
Cibelle Rodrigues em 10/11/2012 10:21:50
Nossa fiquei sabendo disso no início da noite, pois minha irmã está junto com o grupo, ela faz geografia, todos estão abalados com a situação.
 
rosely souza em 09/11/2012 23:01:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions