A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/11/2010 19:13

Acadêmicos da UEMS farão mobilizações a partir do dia 9

Redação

A partir do dia 9 de dezembro, acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) darão início a uma série de mobilizações visando chamar a atenção do Poder Público, principalmente do governo do estado, para a falta de recursos que a instituição tem enfrentado ultimamente.

Intitulado "SOS UEMS", a mobilização começará no anfiteatro de Glória de Dourados, a partir das 19h. O mesmo protesto circulará nos outros campi da instituição.

A servidora e pós-graduanda da UEMS, Dalete Manhães, explica que a instituição existe há 16 anos e tem por finalidade propagar o ensino superior, principalmente no interior do estado, bem como reduzir as disparidades do saber e alavancar o desenvolvimento regional.

Hoje, a universidade oferece 2,3 mil vagas anuais em 54 cursos de graduação. Mais de oito mil alunos já se formaram na UEMS, no entanto 8.564 estão matriculados atualmente nos diversos cursos de graduação e pós.

A comunidade acadêmica ressalta que a UEMS está "morrendo" por falta de recursos e apoio do governo do estado. O repasse financeiro que tem sido feito é insuficiente para manutenção dos cursos existentes, quanto mais para investimentos em novos laboratórios e equipamentos, segundo explica Dalete.

Ela conta que não há periodicidade nos repasses da UEMS, deixando os alunos preocupados quanto ao futuro, pois atualmente há falta de materiais de expediente e higiene. Uma greve não é descartada por alunos e funcionários da universidade no começo do ano que vem.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions