A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/07/2012 20:37

Acadêmicos da UEMS participam de missão do Projeto Rondon

Nyelder Rodrigues

Embarcaram nesta sexta-feira (13) para Tocantins os acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que vão participar do Projeto Rondon neste ano.

Os participantes vão integrar a missão Capim Dourado, que vai até o dia 29, visitando 15 municípios do estado mais novo do Brasil. As cidades foram escolhidas por terem baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Durante a missão, a equipe da UEMS ministrará palestras voltadas ao manejo de animais, prevenção de queimadas, entre outros temas, todos focados na sustentabilidade ambiental. Além dos estudantes e professores do Mato Grosso do Sul, 300 acadêmicos e docentes de outras 30 universidades brasileiras também participam do projeto.

Antes de embarque, os estudantes da UEMS receberam instruções logísticas sobre como serão desenvolvidas a missão na cidade de Miranorte (TO). Eles também receberam capacitação psicológica, preparação para lidar com diferenças socioculturais e puderam ouvir experiências de pessoas que já participaram do projeto em missões anteriores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions