ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Acadêmicos da UEMS participam de missão do Projeto Rondon

Nyelder Rodrigues | 13/07/2012 20:37

Embarcaram nesta sexta-feira (13) para Tocantins os acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que vão participar do Projeto Rondon neste ano.

Os participantes vão integrar a missão Capim Dourado, que vai até o dia 29, visitando 15 municípios do estado mais novo do Brasil. As cidades foram escolhidas por terem baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Durante a missão, a equipe da UEMS ministrará palestras voltadas ao manejo de animais, prevenção de queimadas, entre outros temas, todos focados na sustentabilidade ambiental. Além dos estudantes e professores do Mato Grosso do Sul, 300 acadêmicos e docentes de outras 30 universidades brasileiras também participam do projeto.

Antes de embarque, os estudantes da UEMS receberam instruções logísticas sobre como serão desenvolvidas a missão na cidade de Miranorte (TO). Eles também receberam capacitação psicológica, preparação para lidar com diferenças socioculturais e puderam ouvir experiências de pessoas que já participaram do projeto em missões anteriores.

Nos siga no Google Notícias