A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/07/2010 10:15

Ação contra guias rebaixadas terá campanha e multas

Redação

A ação contra o número excessivo de guias rebaixadas, que transformam as calçadas de Campo Grande em estacionamento particular, começará dentro de 15 dias com campanha educativa.

O diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, explica que os folhetos vão trazer as regras para que a calçada possa ser rebaixada.

"Vamos dividir a cidade em áreas e vamos de estabelecimento em estabelecimento, casa por casa, para ensinar a forma correta", afirma. A campanha será realizada em parceria com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Após a campanha, será dado prazo de 30 dias para as adequações.

Conforme o Código de Postura do Município, a calçada pode ser rebaixada, no máximo, em 60% de testada do terreno e recuo de 4m80 para que o veículo fique estacionado sem comprometer a circulação dos pedestres. A multa vai de R$ 4.125 a R$ 8.250.

O diretor da Agetran afirma que a medida deve provocar reclamações. "Mas existem regras, todos tem que se adequar à lei", reforça. Para ele, a redução de guias rebaixadas será benéfica aos comerciantes porque os clientes terão mais vagas para estacionar na rua. "A pessoa rebaixa a calada, o vizinho também, o cliente fica sem ter onde estacionar".

Um exemplo do problema é a rua 13 de Junho, entre Dom Aquino e Cândido Mariano.

No local, os comércios rebaixam a calçada em frente de todo o imóvel e colocam placas lembrando que o estacionamento é exclusivo para clientes.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions