ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Ação da PF em 6 cidades fiscaliza aeroporto, aldeias e fronteira

Aline dos Santos | 23/10/2012 10:20

A PF (Polícia Federal) realiza a operação “Urbi e Orbi” em seis cidades de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá. Segundo a polícia, a estratégia é para combater “as mais diversas modalidades de crimes”.  Na Capital, serão realizadas fiscalizações na estação rodoviária, aeroporto e bairros com altos índices de criminalidade.

A ação conta com fiscalizações nas rotas de entrada e saída das cidades. O objetivo é buscar armas, drogas, contrabando, animais silvestres, valores elevados e injustificados, produtos anabolizantes, veículos furtados e foragidos.

Em Corumbá e Ponta Porã, que fazem, respectivamente, fronteira com Bolívia e Paraguai, o superintendente da PF, Edgar Marcon, determinou maior fiscalização na imigração ilegal de estrangeiros.

Em Dourados, os trabalhos se estenderão até o interior das aldeias indígenas para combater o comércio de bebidas alcoólicas, tráfico de drogas e violência. A operação começou às 7h e vai até amanhã à noite. Em latim, “Urbi et Orbi” significa  “à cidade e ao mundo”.

Nos siga no Google Notícias