ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ação de combate à dengue recolhe 25,8 mil pneus em borracharias da Capital

Fernando da Mata | 21/12/2011 15:30

Até agora, foram fiscalizadas 554 borracharias campo-grandenses. Ação contra a dengue termina nessa quinta-feira (22).

Militares durante ação (Foto: Casimiro Silva/PMCG)
Militares durante ação (Foto: Casimiro Silva/PMCG)

A operação de fiscalização em borracharias de Campo Grande resultou no recolhimento de 25.889 pneus. A ação feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e por soldados do Exército Brasileiro começou no dia 21 de novembro e termina nessa quinta-feira (22).

Segundo o coordenador municipal de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Alcides Ferreira, foram fiscalizadas 554 borracharias campo-grandenses.

“Os pneus devem ser estocados de modo correto, em local seco e coberto. Já os descartáveis devem ser levados a uma empresa da Capital que recicla o produto”, orientou Alcides.

O coordenador municipal de Controle de Vetores reforçou a importância da ação realizada. “Eliminamos mais de 25 mil criadouros do Aedes aegypti e providenciamos a destinação adequada dos pneus”.

O material armazenado inadequadamente e recolhido pelas equipes de combate à dengue foi encaminhado a uma empresa de reciclagem de pneus.

Ação contra a dengue - Nos dias 11 e 12 de janeiro, o CCZ promoverá outro treinamento com os soldados do Exército. Dessa vez, os militares serão capacitados para o trabalho de visita domiciliar, no qual irão verificar a existência de focos do mosquito da dengue e orientar os moradores na prevenção da doença.

Nos siga no Google Notícias