A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/12/2011 15:30

Ação de combate à dengue recolhe 25,8 mil pneus em borracharias da Capital

Fernando da Mata

Até agora, foram fiscalizadas 554 borracharias campo-grandenses. Ação contra a dengue termina nessa quinta-feira (22).

Militares durante ação (Foto: Casimiro Silva/PMCG)Militares durante ação (Foto: Casimiro Silva/PMCG)

A operação de fiscalização em borracharias de Campo Grande resultou no recolhimento de 25.889 pneus. A ação feita pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e por soldados do Exército Brasileiro começou no dia 21 de novembro e termina nessa quinta-feira (22).

Segundo o coordenador municipal de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Alcides Ferreira, foram fiscalizadas 554 borracharias campo-grandenses.

“Os pneus devem ser estocados de modo correto, em local seco e coberto. Já os descartáveis devem ser levados a uma empresa da Capital que recicla o produto”, orientou Alcides.

O coordenador municipal de Controle de Vetores reforçou a importância da ação realizada. “Eliminamos mais de 25 mil criadouros do Aedes aegypti e providenciamos a destinação adequada dos pneus”.

O material armazenado inadequadamente e recolhido pelas equipes de combate à dengue foi encaminhado a uma empresa de reciclagem de pneus.

Ação contra a dengue - Nos dias 11 e 12 de janeiro, o CCZ promoverá outro treinamento com os soldados do Exército. Dessa vez, os militares serão capacitados para o trabalho de visita domiciliar, no qual irão verificar a existência de focos do mosquito da dengue e orientar os moradores na prevenção da doença.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions