ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ação nacional contra câncer de pele faz consultas gratuitas neste sábado

Amanda Bogo | 25/11/2016 17:09

A SBD (Sociedade Brasileira de Demartologia) promove no sábado (26), em todo o país, o Dia C - Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele. Em Mato Grosso do Sul, as ações serão realizadas no Hospital Universitário, em Campo Grande, e no CEM (Centro de Especialidades Médicas) de Três Lagoas, distante 338 km da Capital. 

Às consultas oferecidas serão gratuitas e acontecerão das 09 horas às 15 horas. A ação faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama - conhecida como Dezembro Laranja. Em todo o país, mais de 30 mil pessoas devem ser atendidas em 129 postos. 

A equipe do Campo Grande News tentou contatar a SBD Nacional e a SBD Regional, além do Hospital Universitário e o CEM para obter mais informações sobre a ação, porém, até o fechamento deste texto, não conseguiu falar com nenhuma das entidades e seus respectivos representantes. 

Câncer da pele - O câncer de pele pode se manifestar como uma pinta ou mancha de cor acastanhada ou enegrecida, ou como ferida que não cicatriza. Estar atento a sintomas como feridas assimétrica, com bordas irregulares, alteração de cor, diâmetro maior que 6 mm e evolução ou modificação fazem com que a pessoa suspeite de uma lesão maligna. 

Nos siga no Google Notícias