A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

25/11/2016 17:09

Ação nacional contra câncer de pele faz consultas gratuitas neste sábado

Amanda Bogo

A SBD (Sociedade Brasileira de Demartologia) promove no sábado (26), em todo o país, o Dia C - Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele. Em Mato Grosso do Sul, as ações serão realizadas no Hospital Universitário, em Campo Grande, e no CEM (Centro de Especialidades Médicas) de Três Lagoas, distante 338 km da Capital. 

Às consultas oferecidas serão gratuitas e acontecerão das 09 horas às 15 horas. A ação faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama - conhecida como Dezembro Laranja. Em todo o país, mais de 30 mil pessoas devem ser atendidas em 129 postos. 

A equipe do Campo Grande News tentou contatar a SBD Nacional e a SBD Regional, além do Hospital Universitário e o CEM para obter mais informações sobre a ação, porém, até o fechamento deste texto, não conseguiu falar com nenhuma das entidades e seus respectivos representantes. 

Câncer da pele - O câncer de pele pode se manifestar como uma pinta ou mancha de cor acastanhada ou enegrecida, ou como ferida que não cicatriza. Estar atento a sintomas como feridas assimétrica, com bordas irregulares, alteração de cor, diâmetro maior que 6 mm e evolução ou modificação fazem com que a pessoa suspeite de uma lesão maligna. 

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 22 milhões
O sorteio deste sábado (22) da Mega-Sena pode pagar até R$ 22 milhões para um ou mais acertadores que marcarem a seis dezenas premiadas do prêmio.  E...
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions