ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ação propõe retirada de sucatas de ruas de Aquidauana

Redação | 09/09/2008 19:56

Uma ação civil pública propõe que o Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) faça a retirada de sucata de vagões de trens abandonados na área central de Aquidauana a mais de um ano.

Na ação proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura local determina o prazo de 30 dias para o Departamento faça a retirada dos vagões. Para o MPE o abandono dos vagões pode oferecer riscos a saúde da população. O órgão determina ainda que o material seja destinado a um local ideal.

Ainda segundo o documento, os vagões serviram de criadouro para aedes aegypti, mosquito da dengue, contaminando 50% da população com a doença. Além disso, o local é usado para marginais e como ponto de prostituição.

A retira das sucatas é uma reivindicação feita desde 2007. os vagões são da  RFFSA (Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima).

Pela ação, o MP pede que o DNIT retire os vagões sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 a ser destinada ao FMU (Fundo Municipal de Urbanização).

Nos siga no Google Notícias