A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/09/2008 19:56

Ação propõe retirada de sucatas de ruas de Aquidauana

Redação

Uma ação civil pública propõe que o Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) faça a retirada de sucata de vagões de trens abandonados na área central de Aquidauana a mais de um ano.

Na ação proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura local determina o prazo de 30 dias para o Departamento faça a retirada dos vagões. Para o MPE o abandono dos vagões pode oferecer riscos a saúde da população. O órgão determina ainda que o material seja destinado a um local ideal.

Ainda segundo o documento, os vagões serviram de criadouro para aedes aegypti, mosquito da dengue, contaminando 50% da população com a doença. Além disso, o local é usado para marginais e como ponto de prostituição.

 

A retira das sucatas é uma reivindicação feita desde 2007. os vagões são da  RFFSA (Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima).

Pela ação, o MP pede que o DNIT retire os vagões sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 a ser destinada ao FMU (Fundo Municipal de Urbanização).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions