ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ação voltada ao Ensino Médio passa a formar examinador do Detran

Marta Ferreira | 06/06/2011 10:03

A Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul está fazendo alterações no Programa Ensino Médio Inovador, implantado desde 2010 em nove escolas do Estado. O projeto, proposto pelo Ministério da Educação, oferece oficinas aos alunos do ensino médio, paralelamente à formação regular.

Uma das novidades é que passa a ser oferecida, entre as atividades optativas oferecidas, a de formação em instrutor de trânsito, apto a fazer as provas para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Essa formação será em conjunto com o Detran.

A resolução publicada hoje prevê, ainda, a criação, no último ano do ensino médio, do Cies (Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior).

Outra mudança é que a disciplina Língua Estrangeira passa a ser obrigatória no primeiro e segundo ano, o que não era antes.

O programa -Presente em nove escolas do Estado, o Ensino Médio Inovador atende cerca de 1.253 alunos da Rede Estadual de Ensino.

As atividades optativas incluem Redação Oficial e Comercial, Leitura e Gêneros Textuais, Qualidade de Vida, Expressões Artísticas: Teatro, Atletismo, Cartografia, Sociedade Sul-Mato-Grossense, Vidrarias Alternativas (Química prática e experimental), Matemática Financeira/Economia Doméstica, Sustentabilidade na Escola, Produção Científica e Física Experimental.

Nos siga no Google Notícias