ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Acrissul cobra agência fazendária na sede da Iagro

Redação | 28/09/2010 19:12

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) voltou hoje a cobrar por parte da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) a instalação de Agenfa (Agência Fazendária) no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, para receber taxas de documentos emitidos pelo escritório da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). A ausência da Agenfa causa transtornos e revolta de produtores rurais.

Para fazer o pagamento de guias, eles precisam enfrentar mais filas e falta de vagas de estacionamento no prédio da Agenfa, na avenida Fernando Corrêa da Costa, no centro. O espaço reservado para a Agência Fazendária no parque está vazio e, segundo a Acrissul, não há planos de instalação por parte da secretaria.

Para o presidente da Acrissul, Francisco Maia, a confusão é culpa do descaso da Secretaria de Fazenda com produtores rurais. Segundo ele, um espaço ao lado da Iagro já foi cedido, mas existe a informação de que o secretário Mário Sergio Lorenzetto não autoriza.

A Iagro reativou seu escritório no Parque de Exposições no dia 13 deste mês. O prédio havia sido inaugurado em março. A Acrissul investiu R$ 250 mil na reforma.

Os telefones de atendimento da Secretaria de Fazenda para reclamações são (67) 3318-3551/3552, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Nos siga no Google Notícias