ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Acusado de agredir e tentar estuprar ex tem liberdade negada pela Justiça

Ricardo Campos Jr. | 22/02/2016 14:23

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou habeas corpus a um homem de Eldorado, a 447 quilômetros de Campo Grande, acusado de violar medidas protetivas e tentar estuprar a ex-mulher. Segundo informações do órgão, a vítima registrou quatro boletins de ocorrência contra o agressor, cuja defesa alegava falta de provas para sustentar a prisão.

Conforme a decisão, a mulher procurou a delegacia no início de janeiro depois de ser agredida pelo companheiro com chutes e murros. Logo depois foi ameaçada pelo suspeito enquanto fazia caminhada em via pública.

No dia 13 daquele mês, o juiz do município emitiu uma decisão proibindo o suspeito de se aproximar da vítima. O agressor foi notificado dois dias depois e mesmo assim foi até a casa da ex, quando rasgou o mandado afirmando não ter medo de ser preso e tentou manter relações sexuais com ela à força.

O fato foi comunicado à polícia e o homem repetiu o a tentativa de abuso em 17 de janeiro, tendo invadido a casa da mulher enquanto ela dormia, novamente não chegando a consumir o ato sexual. Ele deixou a vítima com um hematoma no braço.

Diante do descumprimento da medida, foi decretada prisão preventiva do acusado em 20 de janeiro de 2016, tendo sido denunciado por vias de fato, ameaça (três vezes) e tentativa de estupro.

Os advogados do suspeito alegam que ele não é um homem violento e não há como sustentar a versão da vítima de que ela realmente foi procurada, ameaçada e agredida pelo ex-companheiro.

Porém, diante dos fatos apresentados, os desembargadores entenderam ser evidente a periculosidade do réu e negaram liberdade a ele.

Nos siga no Google Notícias