ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Acusado de furtar e incendiar carros é morto em Nioaque

Redação | 22/07/2010 13:17

Foi morto ontem à noite, durante troca de tiros com policiais, o homem suspeito de vários furtos na região de Nioaque. Identificado como Evandro César Martins Ocampos, ele é apontado como o autor do furto de quatro motos, de uma bicicleta, e ainda de uma Kombi e um Del Rey, que foram incendiados.

Evandro, segundo as informações policiais, cumpria pena por latrocínio em Campo Grande e estava foragido.

O cerco a ele aconteceu no assentamento Uirapuru, onde se refugiou na casa de um parente. A operação envolveu pelo menos 20 policiais.

O começo - A sequência de crimes teve início na madrugada de segunda-feira, quando, segundo a polícia, Evandro chegou ao município em uma moto furtada em Sidrolândia.

No caminho, um dos pneus da motocicleta furou e ele parou numa borracharia, onde abandonou o veículo antigo e roubou a moto do borracheiro.

Em Nioaque, conforme a polícia informou, passou a incendiar os veículos e chegou a ligar para o Pelotão da Polícia Militar na cidade e ameaçar com novos incêndios, que não aconteceram.

Foi montada uma operação para prendê-lo, com a participação de policiais civis e militares. Descoberto no assentamento, conforme as informações da polícia, Evandro permaneceu em fuga, tentou roubar um celular de uma casa, sem sucesso, e revidou aos policiais quando eles cercaram a casa onde estava.

Ferido, foi transportado para um hospital, onde já chegou sem vida. Não foi informado o número de tiros que o atingiu.

O corpo está no IML (Instituto Médico Odontológico Lega) de Jardim para a necropsia.

A delegada de Polícia Civil de Nioaque, Maira Pacheco Machado, disse que serão abertos dois inquéritos sobre o caso. Um para os crimes de furto cometidos por Evandro e outro pela morte dele, por homicídio culposo com resistência à prisão.

Segundo a delegada, mesmo foragido, Evandro fez vários outros furtos na cidade, com o mesmo modo de agir. A suspeita é de que ele tenha um comparsa.

Nos siga no Google Notícias