ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Acusado de matar arquiteta deve ir para presídio amanhã

Redação | 02/08/2010 18:13

Com prisão preventiva decretada nesta tarde pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri em Campo Grande, o empresário Luiz Afonso Santos de Andrade, 42 anos, deverá deixar a carceragem da 4ª Delegacia de Polícia Civil e seguir ao Presídio de Segurança Máxima nesta terça-feira, de acordo com informações do delegado Wellington de Oliveira.

Conforme o delegado Wellington, que elucidou o crime, o pedido de vaga ao presídio já foi feito por ele.

Luiz Afonso é acusado do assassinato da esposa, a arquiteta Eliane Nogueira, 39 anos. O crime completou hoje um mês.

Ele estava preso provisoriamente desde o dia em que o corpo de Eliane foi encontrado, carbonizado, no carro dela, que foi incendiado no bairro Vilas Boas, em Campo Grande.

Ao conceder o pedido da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual, o magistrado afirmou que a permanência de Luiz Afonso preso é "fundamental importância" para o andamento do processo.

Ele ressaltou que o acusado não tem "raízes" em Campo Grande, lembrou que antes do crime estava morando na empresa de sua propriedade, hoje fechada. As dívidas contraídas por Luiz Afonso também são lembradas pelo juiz, assim como a afirmação feita por ele de que não tem família na Capital.

Garcete destacou, ainda, o comportamento agressivo em família do empresário, relatado pelos promotores do caso em sua denúncia. Citou, também, que Luiz Afonso tem três armas registradas em seu nome.

Nos siga no Google Notícias